O Novo Testamento está recheado de palavras que confortam nosso coração, como a famosa frase de São Paulo:
“Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.” (cf. Romanos 8,28)
Mas também é ilustrado com exemplos de pessoas que deram verdadeiras lições de vida, como foi o caso de Estevão, considerado o primeiro mártir, que enquanto estava sendo apedrejado perdoou seus assassinos:
“Depois ajoelhou-se e gritou com voz bem forte: Senhor, não condenes esta gente por causa deste pecado!” (cf. Atos 7,60)
Mas, por mais que pareça contraditório, até mesmo o Apocalipse traz uma grande mensagem de esperança. Infelizmente o imaginário de muitos popularizou este precioso livro como um oráculo de desgraças e destruição, mas na verdade é justamente o contrário.
A principal mensagem deste livro é o poder de Deus que renovará todas as coisas. O Senhor destruirá todo o mal e nos presenteará com um lar no paraíso. Todos nós ressuscitaremos! Essa é a nossa fé e a nossa esperança! Não haverá mais males, pois todos nós seremos felizes para sempre:
“O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro nem dor.” (cf. Apocalipse 21,1-8).
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.