Que tal assistir o povo de Deus em ação na Amazônia?

Que tal assistir o povo de Deus em ação na Amazônia?
Uma experiência edificante para cristãos que saem numa caminhada missionária com o objetivo de levar a Igreja onde for preciso. O documentário que estreia hoje (5) às 20h na TV Evangelizar acompanha por 12 dias um grupo de seminaristas, juventude missionária, padres, irmãs e bispos – num total de 320 homens e mulheres – que viajam para a Amazônia. 
“Pés a Caminho: Experiência Vocacional-Missionária Nacional” narra os desafios e conquistas da Igreja na região de maior biodiversidade do planeta, fauna e flora diversificadas, rios extensos e povos originários. A maior floresta tropical e a maior bacia hidrográfica do mundo. 
“É a manifestação desse envio de Jesus”, declara Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus (AM).
Nessa primeira experiência missionária na Amazônia, longe dos grandes centros, vão ao encontro de comunidades cristãs católicas localizadas nos rincões dessa região extremamente importante para manter o equilíbrio ambiental do planeta. Superam as limitações culturais para compreender os conhecimentos de um povo de fé e anunciar Cristo.
Porém, os missionários têm o propósito de escutar mais que falar e, desse modo, percebem que o trabalho de difundir os ensinamentos de Jesus em comunidades amazônicas não vistas pelo poder público é essencial. Muitas delas são periféricas, precisam ser realmente escutadas.
O documentário retrata o acolhimento dos missionários quando dizem “Somos uma só Igreja” e nos permite vivenciar juntos essa evangelização.
E se você perder a estreia, tem uma nova oportunidade de assistir no sábado, 6 de maio, às 14h30.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Selma Duarte
    Sou fã de carteirinha dos programas da Evangelizar. Assisti os padres e freiras cantores, e quero acompanhar essa novidade.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.