Fotos: Reprodução Instagram @klarafgcastanho
Foram 130 km percorridos em quatro dias, em um caminho de reflexão, emoção e propósito. A jovem atriz Klara Castanho, de 22 anos, compartilhou com seus seguidores a experiência de fé que acabou de viver, no início de janeiro. Ao lado de um tio, ela fez uma peregrinação rumo ao Santuário Nacional de Aparecida. Uma maneira inspiradora de começar 2023, não é mesmo?
Na publicação, a jovem artista falou sobre como a fé em Deus a sustenta, as provações que surgem para “testá-la” e a gratidão a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil: “Eles fazem eu manter minha cabeça erguida e me dão forçar para lutar”, escreveu.
No percurso, que mostrou em vídeo, ela teve a alegria de encontrar um terço deixado em uma ação de fé por outra peregrina, no ano passado.
Veja as palavras de Klara, que também reforçou a importância do carinho e do suporte da sua família:
“Eu acredito muito em Deus. Minha fé sempre me acompanha. É nela que eu me sustento para permanecer em pé e seguir adiante. Tem dias que são provações, que vêm para nos testar. Mas a fé está presente exatamente nesses momentos em que não temos resposta. Confiamos ou não confiamos. E eu confio. Na terça-feira passada, dia 04, eu comecei o caminho da fé ao lado do meu tio. Nós fizemos aproximadamente 130km de peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida. Ao todo, foram quatro dias caminhando, quatro dias intensos de reflexões, orações, choro, persistência e muita fé. Sou muito grata à Nossa Senhora Aparecida por me acolher, por escutar as minhas angústias e súplicas. A fé nela e em Deus me fortalece. Eles fazem eu manter a minha cabeça erguida e me dão forças para lutar.
Quero agradecer o carinho gigante que vocês me dão. As palavras gentis e de amor. Elas significam e transformam muitas vezes o meu dia.
À minha família, eu sou só gratidão e amor. Meus pais e meu irmão são o meu porto-seguro. Encontrá-los depois dessa caminhada foi um misto de sensações, só queria abraçá-los e voltar para esse ninho que é tão meu, que é tão íntimo.
E para aqueles que desejam fazer o Caminho da Fé, quero dizer que é uma experiência intensa e transformadora. Haverá momentos em que você duvidará de sua capacidade de seguir adiante, mas você consegue. Você se fortalece na sua fé.
Ao meu tio, meu agradecimento por ser esse companheiro de caminhada, por me incentivar e por estar ao meu lado nessa trajetória até Aparecida. E obrigado aos amigos que eu conheci na fé durante esse percurso. Vocês fizeram toda a diferença.
Com amor,
Klara”
O Caminho da Fé é um trajeto de peregrinação brasileiro e a rota foi oficializada em 2005. Ano passado, o IDe+ contou o diário da peregrinação do Padre Jean Patrik em uma série que fez os leitores viajarem também: e de bicicleta! Confira:
Caminhos da fé: primeiro dia de pedalada
Caminho da Fé: segunda parte do percurso do desafio do Padre Jean Patrik
Como foi o terceiro dia de pedalada no Caminho da Fé
De Luminosa a Campos do Jordão: quinto dia de bike no desafio Caminho da Fé
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.