Atriz Klara Castanho faz peregrinação de 130 km até Aparecida e fala sobre fé

Atriz Klara Castanho faz peregrinação de 130 km até Aparecida e fala sobre fé

Fotos: Reprodução Instagram @klarafgcastanho

Foram 130 km percorridos em quatro dias, em um caminho de reflexão, emoção e propósito. A jovem atriz Klara Castanho, de 22 anos, compartilhou com seus seguidores a experiência de fé que acabou de viver, no início de janeiro. Ao lado de um tio, ela fez uma peregrinação rumo ao Santuário Nacional de Aparecida. Uma maneira inspiradora de começar 2023, não é mesmo? 

Na publicação, a jovem artista falou sobre como a fé em Deus a sustenta, as provações que surgem para “testá-la” e a gratidão a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil: “Eles fazem eu manter minha cabeça erguida e me dão forçar para lutar”, escreveu.

No percurso, que mostrou em vídeo, ela teve a alegria de encontrar um terço deixado em uma ação de fé por outra peregrina, no ano passado.

 

Veja as palavras de Klara, que também reforçou a importância do carinho e do suporte da sua família:

“Eu acredito muito em Deus. Minha fé sempre me acompanha. É nela que eu me sustento para permanecer em pé e seguir adiante. Tem dias que são provações, que vêm para nos testar. Mas a fé está presente exatamente nesses momentos em que não temos resposta. Confiamos ou não confiamos. E eu confio. Na terça-feira passada, dia 04, eu comecei o caminho da fé ao lado do meu tio. Nós fizemos aproximadamente 130km de peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida. Ao todo, foram quatro dias caminhando, quatro dias intensos de reflexões, orações, choro, persistência e muita fé. Sou muito grata à Nossa Senhora Aparecida por me acolher, por escutar as minhas angústias e súplicas. A fé nela e em Deus me fortalece. Eles fazem eu manter a minha cabeça erguida e me dão forças para lutar.

Quero agradecer o carinho gigante que vocês me dão. As palavras gentis e de amor. Elas significam e transformam muitas vezes o meu dia.

À minha família, eu sou só gratidão e amor. Meus pais e meu irmão são o meu porto-seguro. Encontrá-los depois dessa caminhada foi um misto de sensações, só queria abraçá-los e voltar para esse ninho que é tão meu, que é tão íntimo.

E para aqueles que desejam fazer o Caminho da Fé, quero dizer que é uma experiência intensa e transformadora. Haverá momentos em que você duvidará de sua capacidade de seguir adiante, mas você consegue. Você se fortalece na sua fé.

Ao meu tio, meu agradecimento por ser esse companheiro de caminhada, por me incentivar e por estar ao meu lado nessa trajetória até Aparecida. E obrigado aos amigos que eu conheci na fé durante esse percurso. Vocês fizeram toda a diferença.

Com amor,
Klara”

 

Peregrinação Caminho da Fé

O Caminho da Fé é um trajeto de peregrinação brasileiro e a rota foi oficializada em 2005. Ano passado, o IDe+ contou o diário da peregrinação do Padre Jean Patrik em uma série que fez os leitores viajarem também: e de bicicleta! Confira:

Que tal encarar uma aventura?

Caminhos da fé: primeiro dia de pedalada

Caminho da Fé: segunda parte do percurso do desafio do Padre Jean Patrik

Como foi o terceiro dia de pedalada no Caminho da Fé

De Luminosa a Campos do Jordão: quinto dia de bike no desafio Caminho da Fé

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • lusiaresende1970@gmail.com
    Muito legal a fé edifica muito agente
  • EDINA ALMEIDA PEDROSO
    Quero muito fazercom meu esposo este caminho da fé até Aparecida, que bom Klara vc compartilhar sua incrivel experiência de fé na cia de seu tio. Mostrar que somos capazes quando Deus está nos guiando. Que Deus e Nsa Sra Aparecida abençoe vc e sua familia.
  • Margarida Maria Alacock Rodrigues todas
    Toda esta experiência da Klara Castanho só em lê eu me vi neste caminho as palavras dela,a descrição e de uma verdade de quem vive a FÉ EM CRISTO JESUS A QUANTOA CAMINHADA E A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA QUEM VAI A NOSSA FRENTE MOSTRANDO QUE TODOS SOMOS CAPAZES.E MEU SONHO IR AO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE PADROEIRA DAS AMERICAS..BJS OBG
  • brunagermano275@gmail.com
    Nossa é uma experiência muito grande , está em uma peregrinação no santuário de nossa senhora Aparecida, espero um dia realizar meu sonho. A fé move montanhas!🙏

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.