Chiara Corbella Petrillo: conheça a Serva de Deus que morreu aos 28 anos e emociona o mundo

Chiara Corbella Petrillo: conheça a Serva de Deus que morreu aos 28 anos e emociona o mundo Foto: redes sociais @chiaracorbellapetrillo

Imagine se entregar de corpo e alma aos desígnios de Deus, conhecer seu grande amor enviado pela Virgem Maria, gerar filhos, mas perder dois bebês. Entre alegrias e provações, essa é uma pequena parte da história da Serva de Deus Chiara Corbella Petrillo, marcada por um testemunho de sacrifício e amor. O seu rumo é a santidade e ela já inspira jovens e mães do mundo inteiro.

Nascida em 1984, a jovem italiana teve uma vida intensamente firme na fé. Ela conseguia sorrir e ser grata mesmo enquanto vivia as mais profundas provações. O caminho de Chiara em direção à beatificação foi iniciado após sua proclamação como Serva de Deus em 2018 pelo Cardeal Angelo De Donatis.

Inicialmente, Chiara fazia parte da renovação carismática. Depois, aproximou-se dos franciscanos e tinha em São Francisco de Assis uma referência espiritual. Devota de Nossa Senhora, ela acreditava que o encontro com seu futuro marido, Enrico Petrillo, em Medjugorje, foi um presente da Santa.

Unidos na fé católica, casaram-se após seis anos de namoro, na cidade de Assis, e enfrentaram tragédias devastadoras: perderam dois filhos pouco após seus nascimentos. Quando a primeira bebê, Maria, partiu, Chiara tinha apenas 25 anos e disse que tê-la nos braços tinha sido um dos dias mais belos da sua vida. O segundo, Davide, morreu apenas 38 minutos após o nascimento e ainda chegou a ser acalentado nos braços da mãe.

Mesmo enfrentando as dores das perdas, Chiara permaneceu com a mesma confiança nos planos divinos. Um tempo depois, foi diagnosticada com câncer na língua durante sua terceira gravidez de um bebê que estava muito saudável na barriga da mãe. Ela decidiu recusar os tratamentos para não prejudicar Francesco.

Após o nascimento do filho, iniciou o tratamento do câncer. Porém, já estava com a saúde muito comprometida e com metástase. Ela sabia que a morte estava próxima, mas nunca perdeu o ânimo. Mesmo em meio às dores físicas e incertezas, mantinha sua serenidade. Percebia a Cruz como um caminho doce e o aceitava como parte do plano divino, conforme contou ao esposo.

Junto a seu marido e filho, a jovem mãe encontrou o Papa Bento XVI na Praça de São Pedro pouco tempo antes da partida. Após sua morte em 2012, com apenas 28 anos, seu legado cresceu. Tornou-se um símbolo de fé e inspiração. O processo de beatificação foi iniciado em 21 de setembro de 2018, no mesmo dia em que celebraria seu décimo aniversário de matrimônio. No evento da abertura da causa de beatificação, Enrico tocou violão e cantou uma canção em homenagem a Chiara, com um coro de jovens. Eles tocavam juntos quando ela estava viva: ela no violino e ele no violão.

Foto: redes sociais @chiaracorbellapetrillo

“Precisavam da Chiara no céu! Toda esta fama de santidade é um consolo para mim, porque acho que em certo sentido, realmente precisavam dela. E com certeza está fazendo muito bem no céu”, contou Enrico ao Vatican News na abertura do processo de beatificação.

Testemunho vivo de um amor corajoso, o que Chiara ensinou vai além da morte, pois sua mensagem irá atravessar gerações.

Veja a carta que ela escreveu para o filho

“Caríssimo Francy,

Hoje você está fazendo um ano e papai e eu nos perguntávamos o que poderíamos te dar de presente que pudesse durar muitos anos, e depois de pensarmos, decidimos escrever uma carta.

Você foi uma grande graça na nossa vida porque nos ajudou a olhar além dos nossos limites humanos.

Quando os médicos nos deram notícias que poderiam nos encher de medo, a sua vida, assim tão frágil, nos dava a força pra ir em frente.

O amor te consome, mas é tão bonito morrer consumido, exatamente como uma vela que se apaga quando atinge o seu objetivo.

Vou ao céu para cuidar de Maria e Davide; você fica aqui com o papai. De lá, eu rezarei por vocês. Meu filho, você é especial e tem uma grande missão. O Senhor o escolheu desde sempre, e eu lhe mostrarei o caminho a seguir, se você abrir seu coração. Confie em mim, vale a pena.

Com todo amor,

Papai e mamãe”.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.