“Como buscar a restauração da saúde física e mental”, com Ironi Spuldaro

“Como buscar a restauração da saúde física e mental”, com Ironi Spuldaro Ironi Spuldaro – TV Evangelizar

“No Sagrado Coração de Jesus busquemos restauração” e “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei” (Mt 11,28) são o tema e o lema, respectivamente, da 16ª edição das 24 Horas em Oração na Presença do Senhor, evento da Associação Evangelizar É Preciso, que será realizado nos dias 26 e 27 de junho.

Devido às medidas de proteção contra a pandemia da Covid-19, será realizada transmissão ao vivo, direto do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, pela Rede Evangelizar de Comunicação. A programação conta com diversas pregações, orações do Terço e Santas Missas. Confira a programação completa aqui.

O IDe+ conversou com Ironi Spuldaro, que fará a pregação “Restauração da saúde física e mental”, sobre o momento que estamos vivendo, como perseverar na fé e  também sobre como se preparar para viver o 24 Horas em Oração na Presença do Senhor, com toda intensidade, e colher todos os bons frutos deste encontro de restauração.

Ironi exerce o ministério de pregação em todo o Brasil e em outros países, como Argentina, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos, Itália, Coreia do Sul, Inglaterra e Suíça. Ele é fundador da Missão Há Poder de Deus, escritor e apresentador do Programa Há Poder de Deus, além de ser coordenador dos Amigos e Amigas de Bethânia, na cidade de Guarapuava (PR), entidade que trabalha com restauração de dependentes químicos.

“O ser humano foi educado para ter receio da dor e do sofrimento. Jesus disse ‘quem quiser me seguir, pegue sua cruz e me acompanhe’. Claro que quando tenho que criar um ambiente de oração na minha casa, no meu trabalho, tudo fica mais difícil, mas aí que precisamos da alta medida da fé. Lembrar que essa cruz, essa dificuldade que estamos tendo com a pandemia, não é castigo, mas oportunidade de grandes graças, grandes bênçãos bênçãos. Quer medir a intensidade da presença de Deus na sua vida? Meça a intensidade da sua luta, da sua dor, do seu sofrimento. Quanto maior for a luta que você está vivendo, até mesmo o sentimento de incapacidade, maior é a presença de Deus..

O pregador lembra que nunca estamos sozinhos e que naqueles momentos de profunda tribulação, Deus nos carrega no colo. “Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas, 2).

“Neste ano, nós somos convidados a preparar um altar na nossa casa. Com a Virgem Maria, a Palavra de Deus, com Jesus das Santas Chagas. Com as Chagas benditas para, nos momentos de oração e de pregação, nós adorarmos a Jesus como se estivéssemos dentro do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas. Esta é uma oportunidade para que nossa casa se torne uma extensão do Santuário para amá-lO, adorá-lO e n’Ele encontrar a cura que precisamos.

“Uma mesa tem quatro pernas. Se você não tem as quatro pernas firmes, ela vai virar. Nossa vida é como uma mesa de quatro pernas e todas precisam estar sólidas.. 

A primeira perna é a fé. “Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, o conseguirão de meu Pai que está nos céus.” (Mateus, 18-19). “E se sabemos que Ele nos atende em tudo quanto lhe pedirmos, sabemos daí que já recebemos o que pedimos.. (I São João 5, 15)

Alimentação

Ter padrão, horário para repousar, para se alimentar. Precisamos ser juiz de nós mesmos nesse tempo. Ter horário para ações da rotina, como comer e dormir. Fazer as refeições necessárias do dia, tomar os remédios, caso faça um tratamento acompanhado por profissionais. Enfim, cuidar do seu dia a dia e do corpo lembrando que ele é templo do Espírito Santo.

“Não posso ir à academia, então vou criar um meio de exercitar meu corpo dentro de casa e não deixar a mente atrofiar. Uma leitura, alguma coisa que me leve a pensar em coisas diferentes e que eu tenha a responsabilidade de manter esse equilíbrio. Medicação, orientação, convivência, convivência com meu corpo. Tudo isso é um processo de cultura. E viver a fé na sua intensidade. Na sua vida sacramental, na Palavra, no Terço de Jesus das Santas Chagas, no Rosário. Se não posso ir à Missa, rezo pelas mídias sociais..

O pregador lembra ainda da necessidade de se confessar para que os fiéis possam se reconciliar com Deus, como está no Catecismo da Igreja, pois é preciso fazer o exercício do perdão. “Pede a Deus o perdão dos seus pecados e na primeira oportunidade que encontrar um Sacerdote. Tudo isso é caminho de cura. A fé é o grande elo do nosso querer com o querer de Deus, que é o milagre, é a cura..

Lembre o que diz a Palavra de Deus: “Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e a porta vos será aberta” (Mateus, 7).

“O nosso lema é ‘Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei'(Mt 11,28). Meu irmão, minha irmã, não pare de acreditar. Tenha certeza que ao iniciarmos essas 24 horas de oração, a extensão do Santuário na sua casa não terminará sem um sinal concreto de milagre pra para Deus. No Monte Tabor, o Senhor convidou os discípulos a passar horas com Ele. Agora, Jesus nos convida a estar um dia com Ele, 24 horas em oração. Se você não pode 24, pode seis, pode uma hora, mas dedique esse tempo. Quanto tempo você pode estar conosco? Faça seu propósito com Deus. Ele está comprometido com sua vida. Deus vai libertar a sua casa, sua cidade, a sua nação. Veremos sinais, prodígios e milagres. Você vai ver que Deus moveu as águas da sua vida..

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Maria Lidia
    Me ajudou As tribulação constante nos deixam cansada Mas espero que O Senhor Brás Santa Chagas me cure Amém
  • Mariza
    Muito bom, nos dias de hoje prescisamos nos informar muito sobre nossa saude fisica e mental, e buscar melhorar, e claro Deus acima de tudo, quem tem Deus na sua vida os problemas ficam leves. Obrigado .

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.