Compositores e evangelizadores: conheça os vencedores do Vem Festival

Compositores e evangelizadores: conheça os vencedores do Vem Festival

Em 7 de outubro, celebramos o Dia do Compositor Brasileiro. A data referencia pessoas que conseguem traduzir em palavras muitos dos sentimentos humanos e espirituais. 

A fé, por exemplo, é expressa de diferentes maneiras com as canções católicas. Afinal, cantar também é uma forma de rezar. 

Por isso, no Dia do Compositor, conversamos com os vencedores do Vem Festival para homenagear quem dedica parte da vida a evangelizar pela música. 

 

Vivy e Natan

Vivyane Velosa e Nathan Lirola são de Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo. A dupla existe desde 2009, quando começaram a cantar juntos. Além de compositores, são também cantores. 

Eles contam que quem mais compõe é Nathan, mas o dom foi aparecendo e acontecendo naturalmente em sua vida, com mais destaque em 2014. 

“Foi uma necessidade ter músicas para gravar. Por isso, fui estudando e buscando referências, e hoje faço disso um exercício diário”, conta Nathan. 

 

Segundo o compositor, seu trabalho de evangelização com músicas aconteceu quando recebeu um chamado de Deus para largar seus outros planos e viver a vida ao lado dEle. 

E por falar em planos de Deus, os vencedores do Festival Vem na categoria “melhor composição” contaram que a música que eles tem um carinho muito especial foi a vencedora. Ainda Tá de Pé fala sobre os planos de Deus. 

Só que as demais músicas também buscam essa evangelização. “Nas minhas composições tento fugir um pouco do óbvio. Musicalizar um versículo tem seu valor, mas é o que todo mundo faz. Encontrar palavras diferentes para expressar o mesmo sentido é um grande desafio”.

Os vencedores do Vem Festival contam que o Festival proporcionou muitas coisas boas para a dupla. Segundo eles, foi o combustível para a jornada, além de ser uma vitrine para a sua evangelização. 

Por isso, eles deram dicas aos novos compositores.

“Seja constante, invista na divulgação, nas redes sociais, busque apoio com pessoas experientes, esteja sempre pronto pra ir onde Deus quer te levar. Crie grupos com o mesmo objetivo de evangelizar. Não fique disputando, some com seus irmãos de caminhada e tenha uma vida de oração diária”.

Quer conhecer mais das composições deles? Acesse o o instagram da dupla e confira o que eles produzem. Ou então assiste ao vídeo deles durante o festival: aperte o play no link abaixo. 

 

 

Helton Galvão

Helton Galvão é cantor e compositor católico, morador da cidade de Guajará, no Amazonas. Em 2018, começou a compor e a vontade veio junto da paixão pela música e por cantar. 

“Sempre pensei em compor, ter uma obra musical minha. Nunca conseguia fazer composições, nenhuma letra que eu gostasse saía”.

Na adolescência, conta ele, tentou compor músicas sobre paixões e cotidiano, mas nenhuma chegou ao fim. “Quando tentei compor uma música cristã deu certo. Saíram duas, três e surgindo cada vez mais”.

Para compor, Helton usa sempre sua inspiração. Muitas vezes, conversando com amigos e vendo filmes tem momentos que lhe inspiram.  E, a partir dessa inspiração, a música vem naturalmente. 

“Os planos de Deus são muito maiores que os nossos”, disse Helton ao se referir ao Vem. Vencedor na categoria voto popular, o amazonense destaca que não esperava chegar tão longe, pois seu sonho sempre foi participar de um festival, mas não necessariamente ganhar.

“Sou eternamente grato por isso. Foi algo inesperado, inacreditável. Depois do festival reconheço o chamado de Deus e Ele me chama para águas mais profundas, um lugar que eu não planejava”. 

Dessa forma, Helton completa dizendo que novos compositores precisam acreditar nos propósitos de Deus, porque quando fazemos nossa parte, Deus também faz a dele. “Rezar e trabalhar, acreditando fielmente em Deus. Esse é o conselho!”.

Quer conhecer o Helton? Acesse o perfil dele no Instagram e confira seu trabalho. E se ficou curioso com a música da qual Helton tem orgulho, aperta o play no link abaixo e escute Eu Creio

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.