Confira a entrevista do Padre Reginaldo Manzotti sobre o 24 Horas em Oração

Confira a entrevista do Padre Reginaldo Manzotti sobre o 24 Horas em Oração

Nos dias 26 e 27 de junho, a Associação Evangelizar É Preciso e o Padre Reginaldo Manzotti realiza a 16ª edição das 24 Horas em Oração na Presença do Senhor. O evento tem início no sábado, a partir das 19h, com a Santa Missa.

O tema deste ano será “No Sagrado Coração de Jesus busquemos restauração”, e o lema: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.” (Mt 11,28).

O evento, que acontece anualmente, será realizado neste ano sem a presença do público. Devido às medidas de proteção contra a pandemia da Covid-19, será realizada transmissão ao vivo, direto do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas pela Rede Evangelizar de Comunicação.

A nossa equipe conversou com o Padre Reginaldo sobre a expectativa para o evento. Confira!

Padre, o 24 Horas em Oração na Presença do Senhor chega à 16ª edição em um momento muito desafiador para o mundo. Qual a importância de os fiéis se prepararem e viverem esse momento com toda a sua intensidade?

Já chegamos na metade de 2021, vivemos há mais de um ano um marco na história. Momentos difíceis, muitas perdas e muito sofrimento. Mais de 500 mil vidas ceifadas pela COVID-19. Vivenciar esse momento forte de oração e de unção nos faz valorizar ainda mais a fé. Nossa fé é o que nos sustenta e nos dá força para crer que essas 24 horas dedicadas ao nosso Senhor é capaz de transformar e curar os corações desamparados.

Quais as suas recomendações para acompanhar de casa e participar desse encontro. Convidar a família, reservar um espaço na casa…?

Reserve um local na sua casa para rezar com a sua família. Começamos no sábado, às 19 horas, em uma programação intensa de Missas, pregações, adoração e orações. Será tudo transmitido pela Rede de Comunicação Evangelizar e pelo meu canal no YouTube. Faça um coração de papel, de crochê, do que quiser. Coloque sua intenção no coração e nos mande a foto pela #24horas pelas redes sociais. Vamos passar esse final de semana no coração de Jesus.

Neste momento de muita dor e dificuldades para muitas famílias, muita gente tem se distanciado da fé pelo que o senhor acompanha? Como não se perder em relação a isso?

Infelizmente, são tempos difíceis para todos. Porém, observo que muitos que estavam distantes têm voltado para Deus, pela dor. Se sua fé está vacilando, precisa ser fortalecida, busque no Sagrado Coração de Jesus a restauração. Muitos pensam que já não têm ou que têm pouca, então não tem mais jeito. Não desanime, tenha coragem. O Senhor não nos pediu um “caminhão” de fé, mas a fé do tamanho de um grão de mostarda para a graça acontecer (cf. Mt 17,20).

A fé é uma das virtudes teologais que é infusa pelo Batismo, é dom de Deus, então, todos nós a recebemos, o que precisa é ser exercitada e nutrida pela leitura da Palavra de Deus, pela oração e pela vida sacramental. Diante do que estamos passando, devemos mais do que nunca pedir como aquele pai do Evangelho: “Senhor eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé” (Mc 9,24) ou ainda como os Apóstolos: “Aumenta a nossa fé (Lc 17,5). As 24 Horas em Oração na Presença de Jesus Eucarístico é uma oportunidade para isso, vamos juntos viver intensamente esses momentos de oração e da partilha da Palavra.

Para quem se afastou de alguma maneira, como restaurar a vida em Cristo – já dando spoiler das palestras sobre “Restauração da vida em Cristo” e “Restauração da força no Senhor e no Seu poder”?

A nossa fé cristã, a vida cristã e o discipulado autêntico têm como base a centralidade de Jesus Cristo. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14,6a). Viver em Cristo significa seguir seus propósitos e Seus ensinamentos. É viver por Cristo, com Cristo e em Cristo.

A força e o poder do Senhor não são imaginários ou abstratos, mas têm se manifestado durante toda a história da redenção. Ele nos transmite Sua força e poder no combate espiritual, para vencermos o mal, as tentações e tribulações. Restaurados em Cristo, com Sua força e poder, buscamos priorizar os valores cristãos de Amor a Deus e ao próximo. Isso, com certeza, reflete em toda nossa vida, na Família, com relacionamentos saudáveis, paz, harmonia, carinho, respeito mútuo, paciência, humildade e mansidão.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.