“É possível ser jovem, constituir família e buscar as coisas de Deus”: inspire-se com um jovem casal católico que acaba de dizer sim

“É possível ser jovem, constituir família e buscar as coisas de Deus”: inspire-se com um jovem casal católico que acaba de dizer sim

Math e Nicole casaram em janeiro e destacam a importância da fé e da presença de Deus no relacionamento.

Fevereiro é o mês da Sagrada Família. Nesse momento de tanto amor e união entre as famílias, conversamos com o influencer católico Matheus Pinheiro de Souza, e sua esposa, a bailarina, coreógrafa e professora Nicole Galdino. Em 20 de janeiro, depois de mais de 4 anos de namoro, eles disseram “sim”.

Os dois compartilharam pelas redes sociais muito da relação que crescia dia após dia, se fortalecendo na fé, e também as expectativas e planos do casamento. Com as postagens, inspiraram centenas de outros casais a estabelecer uma família abençoada e que segue os passos de Deus. Vamos conhecer mais sobre eles?

 

Início da relação

Conforme contaram para o IDe+, Nicole e Matheus se conheceram exatamente no dia 20 de janeiro (mesma data do casamento). Em 2014, no entanto, eles eram apenas amigos que cursaram a faculdade juntos. Em 28 de dezembro de 2017, Matheus percebeu que estava apaixonado e pediu Nicole em namoro. Desde então, compartilham a rotina e a fé em Deus.

Math e Nicole no ensaio fotográfico do casamento. Foto: Reprodução Instagram

“O Matheus já fazia missões, participava do movimento da RCC do Ministério Jovem, já fazia conteúdo para internet de evangelização, tinha uma vida em Deus e para Deus. Eu conheci e tive uma experiência pessoal depois, a partir da convivência com ele, tive curiosidade e resolvi fazer um retiro de conversão, e desde março de 2015, estou aqui!”, comenta Nicole.

 

Preparação para o matrimônio

Em 2022, Math fez o sonhado pedido de casamento. A ideia do influencer era que fosse em dezembro de 2021, porém, devido a alguns problemas de saúde na família de Nicole, ele precisou esperar. Mais uma vez, o dia 20 de janeiro se consolidou como uma bênção aos dois.

Por um ano, o casal planejou o dia em que diria sim diante da comunidade e da Igreja, e principalmente de Deus.

“Foi um tempo de muito crescimento, muitas dificuldades de conciliar vida espiritual, missão, trabalho e ainda assim viver o pré-casamento. Mas tudo deu certo. Foi um tempo de muita cumplicidade, compreensão do outro e fizemos questão de não deixar o tempo de qualidade entre nós dois de lado nesse período”, contou o casal.

A preparação deu muito certo e o resultado de toda essa dedicação foi um matrimônio abençoado e encantador, realizado em 2023.

Postagens do casal nas redes sociais, comentando um pouco sobre o relacionamento e o matrimônio

A presença da família e dos amigos

Diante da realização dos dois devido ao matrimônio, muitas pessoas participaram do processo até o dia do sim. “A família é a principal base para o início de uma outra família”, afirmam.

Essa base realmente fez a diferença na vida do casal. Eles destacam que os pais estiveram presentes em todos os momentos desse processo de vocação matrimonial. E mais. “Estavam felizes por a gente estar vivendo essa etapa. Nossos pais têm um casamento de mais de 30 anos, então, sem dúvida, são uma referência para nós”.

 

Math e Nicole no casamento. Foto: Reprodução Instagram

Além deles, os amigos e a comunidade também fizeram parte da relação. Nas redes sociais, eles comentavam sobre a presença e os ensinamentos de muitos colegas sobre o namoro, relacionamento e escolhas.

“Nosso namoro foi cheio de amigos que fizeram parte da nossa história como casal, e a vida consagrada nos forjou para nosso amadurecimento a cada fase e em cada momento que vivemos”.

 

A presença da Sagrada Família

Embora hoje faça um mês do casamento, Math e Nicole já percebem o molde da santidade e da inspiração na Sagrada Família no dia a dia.

“A santidade se faz a cada dia e nas pequenas coisas. Num café com uma mesa posta, preparado com cuidado e carinho, com o silêncio de Maria quando não convém expor a opinião, na providência por meio do trabalho como São José, e buscando sempre aproximar o nosso caráter com o caráter de Cristo, permanecendo durante os sacrifícios”, disseram.

Essa mesma inspiração que a Sagrada Família traz para eles, serve para famílias que dividem o lar há muitos anos. Como conselho para os jovens, os recém-casados recomendam viver a divindade de um matrimônio, porque é isso que ajuda a demonstrar o caminho para o céu. “É possível ser jovem, constituir família, e buscar as coisas de Deus e você só ganha com isso! Família é onde tudo se inicia, e é uma delícia“, finalizam.

O casal divide sua fé e trabalho. Juntos, evangelizam e destacam a presença de Deus como fundamental na construção do relacionamento. Foto: Reprodução Instagram

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Maria de Fátima
    Que história inspiradora para jovens casais! Eles são muito lindos. Parabéns pelo casamento e que sejam muito felizes!
  • Raíssa
    O melhor conteúdo que eu pude ler essa noite... Que história encantadora e inspiradora amei demais... Vocês são luz para os jovens. Obrigada por tanto!
  • Mari
    Eu amei muito, é muito bom isso que com certeza vai inspira muito outros casais com o testemunho de vcs!!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.