Expressão e fortalecimento da fé: como é o mercado de acessórios religiosos

Expressão e fortalecimento da fé: como é o mercado de acessórios religiosos Foto: Valmir Dzivielevski Junior

Escapulário, crucifixo, terços, camisetas ou imagens de Santos são mais que apenas produtos para fiéis católicos. São formas de representar e fortalecer a fé, que é um dom dado por Deus, mas que precisa ser sempre “alimentada”. Como explica Roberto Koch, diretor comercial da Produtos Que Evangelizam, essas peças são símbolos de proteção, confiança e esperança.

“A utilização de acessórios religiosos busca externar a outras pessoas como somos, o que gostamos e com o que nos identificamos. Esses acessórios demonstram nossa fé e, além disso, vêm carregados de significados, pois cada devoção representa ou simboliza algo. Além disso, expressa a crença em algo que acreditamos e que nos fortalece espiritualmente”, contextualiza Roberto.

Muito diversas, as peças da Produtos Que Evangelizam têm se voltado a todos os públicos, desde crianças, que por meio dos pais têm acesso a artigos como os da Turma do Manzottinho, por exemplo, a adultos e idosos. Há coleções femininas, masculinas, opções para casais, para proteger e decorar a casa, além de coleções especiais sobre as devoções, principalmente as que têm o selo exclusivo de Jesus das Santas Chagas.

Foto: Mateus Valentim

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em seu último Censo sobre religião apontam que a população brasileira é majoritariamente cristã (87%), a sua maioria católico-romana (64,4%). Grande parte dessas pessoas, em alguma medida, procura esses tipos de artigos, desde livros católicos a opções como velas e oratórios.

Nesse contexto de acessórios cristãos, a Bíblia Sagrada está entre os livros mais vendidos todos os anos no mundo inteiro. Como você lê neste post, há mais de 50 anos está no Guinness World Records, ou Livro dos Recordes, como o livro mais vendido do planeta: A Bíblia no Guinness Book: é mesmo o livro mais vendido? 

Na Produtos Que Evangelizam, a Bíblia de Jesus das Santas Chagas, que é a mesma que Padre Reginaldo Manzotti usa no Programa Experiência de Deus, está sempre entre os itens mais procurados.

Verônica Silva, de Suzano (SP), gosta de usar acessórios católicos no dia a dia. “Meu terço virou minha marca registrada na comunidade em que moro. É um terço de Jesus das Santas Chagas e, quando uso, muitas pessoas vêm perguntar e vê-lo mais de perto”, disse.

Foto: Valmir Dzivielevski Junior

Além do terço, a devota de Nossa Senhora também carrega com ela uma correntinha da Consagração e, em alguns momentos, veste camisetas com frases ou estampas católicas.

“Eu gosto de usar porque acredito que chama atenção para a evangelização. Mas claro: tem que ter um bom sentido nesse uso. As peças me fazem muito bem, principalmente porque ajudam a me lembrar a que lugar pertenço de fato, que é ao lado de Nossa Senhora”, complementa Verônica.

Quer saber mais sobre os acessórios religiosos? 

Foto: Valmir Dzivielevski Junior

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Tatyana Casarino
    Eu adoro produtos católicos, pois sou uma mulher que gosta de transmitir a personalidade e a fé através dos acessórios e da roupa. Eu me sinto bem e protegida. Produtos Que Evangelizam é um loja maravilhosa. Compro online há mais de um ano e sempre vem tudo direitinho, com qualidade e dentro do prazo. O comércio de produtos católicos, de modo geral, evoluiu muito. A moda modesta é algo que vem chamando a atenção dos consumidores.
  • Irene Rodrigues Duarte
    Verdadeira cura e libertação esses produtos que evangelizam, amo ser revendedora evangelizar é preciso!!
  • Francidalva Rodrigues bezerra
    Maravilhoso
  • Vera Lucia Gregório
    De muita espiritualidade, realmente é um devocionário em identifica a nossa fé,expressa a nossa evangelização.
  • Nereuda Moreira da Costa Felix
    E bom a sociedade ficar ciente de que os católicos usam os símbolos p se identificar como somos e testemunhar a presença de santidade ou dos que buscam ser..
  • Maria José Aparecida Dória Mota
    Conteúdo maravilhoso. Cheio de informações importantes para nós católicos nos levando a refletir que o uso de acessórios religiosos não são amoletos e sim uma razão para nossa fé ser expandida. Amei

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.