Com auditório lotado nas três noites de apresentações e audiência estimada de mais de 5 milhões de telespectadores em todo o mundo, o VEM – Voz, Evangelização e Música revelou, no último domingo (25), os vencedores das três categorias: Melhor Composição, Melhor Intérprete e Voto Popular. O Festival foi realizado em Curitiba (PR), no auditório da Associação Evangelizar É Preciso, e reuniu 16 participantes selecionados entre 351 canções inéditas inscritas para a edição de 2024. Além da gravação em estúdio das composições, os campeões serão premiados com assessoria profissional, participação no maior evento católico do Brasil e peregrinação internacional.
O vencedor da categoria Melhor Composição foi o catarinense Lucas Eduardo, de São Bento do Sul. Ele representou a Diocese de Joinville (SC) com a canção “Chagas de Amor”.
Ao receber o troféu na grande final, Lucas declarou ao IDe+:
“O que eu sinto no meu coração, nesse momento, é que é uma confirmação do meu ministério, primeiramente, na composição. Eu tenho muitas músicas escritas e muitas vezes vem aquela dúvida – será que a minha música toca o coração das pessoas? Então, essa oportunidade que o festival VEM me trouxe esse ano é realmente a confirmação. Essa vitória é apenas uma confirmação pra mim, sabe: continue. É como se Deus estivesse falando pra mim ‘É nesse caminho que Eu te quero, é dessa forma que Eu quero que você chegue no coração das pessoas’. A música ‘Chagas do Amor’ me confirmou que foi uma inspiração do Céu mesmo. Eu só quero ser instrumento Dele.”
Como prêmio, o cantor e compositor fará uma peregrinação internacional da Peregrina Brasil, com acompanhante, além de gravar a música vencedora em estúdio com a participação especial do Padre Reginaldo Manzotti, fundador da Associação Evangelizar É Preciso e da TV Evangelizar, responsável pelo Festival.
O título de Melhor Intérprete do VEM 2024 foi para a cantora Silvia Rodrigues, de Três Lagoas (MS), com a canção “Mãos Chagadas”, composição da sogra, Lenilda Francisca Rodrigues.
“A minha grande inspiração sempre foi e vai ser a minha família, que me apoia, que tá aqui comigo, que reza por mim, que é a minha base, meu alicerce. E a canção, como foi dito, não é minha, ela é da minha sogra e o que eu quero dizer aqui é pra que as famílias de fato aprendam a se amar, se tratar com respeito, com carinho porque nós devemos sim ser família nesses dias de hoje e dizer ‘eu e minha casa serviremos ao Senhor'”.
Ela receberá um videoclipe produzido pela TV Evangelizar e fará uma apresentação no palco do 17° Evangelizar Fortaleza, o maior evento católico do Brasil, que, este ano, acontecerá no dia 26 de outubro.
O VEM 2024 recebeu mais de 354 mil votos do público em menos de 24 horas para definir o vencedor da categoria Voto Popular. Com 43% da preferência, quem levou o troféu foi Almir Jorge, de Carira (SE), com a canção “Suas Santas Chagas”. Ele receberá seis meses de orientação vocal e seis meses de assessoria de marketing digital voltado à indústria musical.
“A mensagem que eu deixo para a juventude é que só encontraremos de verdade um propósito na vida se for de acordo com aquilo que Deus quer. Então, juventude, realmente vale a pena viver tudo isso que nosso Deus nos propõe, nos apresenta. Vale a pena dar esse sim.”
Maior festival de música católica contemporânea do Brasil, em sua quarta edição, o VEM recebeu no palco representantes de 11 estados brasileiros. As apresentações, que tiveram transmissão ao vivo pela TV Evangelizar, estão disponíveis no canal do YouTube da emissora.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.