Um dos símbolos que dão o tom do Natal são os filmes relacionados ao período. Quem não lembra de “Esqueceram de Mim”, que destacou o ator Macaulay Culkin ainda criança, entre seus afetos e desafios familiares? Muitas gerações cresceram com essas produções sendo parte da tradição natalina. Nos últimos anos, a TV Evangelizar passou a trazer ainda mais títulos com o tema natalino. Em 2022, a lista conta com 27 obras, que levam às telas emoção, valores e, principalmente, o sentimento de esperança – presente em todas elas.
Como explica Anibal Filho, consultor de produções audiovisuais da TV Evangelizar, a esperança foi o mote da seleção dos filmes deste ano. “Os filmes selecionados passam a mensagem de que nunca se deve perder a esperança, que as grandes conquistas podem ser a de volta alguém distante, uma cura, a conexão com os filhos”, comenta. Essa ideia é exatamente o oposto da busca apenas pelas conquistas materiais, presentes e o aspecto comercial tão difundido na data.
O consultor comenta que, nos últimos anos, uma grande quantidade de filmes de Natal tem sido produzida, mas nem todos apresentam de maneira mais aprofundada ou relevante os verdadeiros sentimentos que merecem se sobressair. A busca por esse tema também tem se destacado mais, pois assistir a esses filmes são uma oportunidade atrativa para consumir histórias leves, bonitas, que falam sobre amor, ternura, reencontros e sonhos, além, claro, do principal: o nascimento de Jesus Cristo.
No momento de fazer a seleção dos filmes exibidos no período natalino, a TV Evangelizar tem sempre um olhar para alguns aspectos que não podem faltar, como o nascimento do Salvador e todo o significado da data, a importância de personagens da história cristã, como os Reis Magos, e o próprio Papai Noel, que foi inspirado em São Nicolau. Somados aos bons momentos que o Natal desperta, como a ação de “voltar para casa” e rever os seus familiares, os 27 filmes foram escolhidos.
Entre os filmes da lista, Anibal destaca três imperdíveis e emocionantes, para reunir a família e os amigos, preparar a pipoca e relaxar em frente à tela da TV.
O garotinho Jonathan Toomey (Tom Berenger) perde seu conjunto de presépio de madeira, uma das únicas lembranças que lhe restou de seu falecido pai. A mãe, querendo consolá-lo, encomenda um novo. O garotinho e o carpinteiro trabalham juntos na confecção do novo conjunto, mas as exigências ficam cada vez mais complicadas e os dois precisam entrar em um acordo para que tudo fique pronto antes do Natal.
Todo Natal, Dale Landis coloca uma árvore decorada em seu telhado por algum motivo, e todo ano ele é preso por isso. Para manter Dale fora da prisão, um juiz junta uma advogada e um promotor para defendê-lo. Esse filme é inspirado em uma história verdadeira e traz muita inspiração.
A assistente social Patti (Madeleine Stowe) traz para casa uma criança adotada que não tem para onde ir no Natal. Ela e seu marido Mark colocam de lado suas diferenças para dar àquela garotinha um fim de ano especial.
Esses são apenas três exemplos e todos os dias, a programação, que você confere aqui, traz uma dessas histórias inspiradoras que vão deixar toda a família no clima para viver da melhor maneira a data que celebra o nascimento de Jesus Cristo.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.