Filmes de Natal: veja dicas para reunir a família e entrar no clima da época

Filmes de Natal: veja dicas para reunir a família e entrar no clima da época

Um dos símbolos que dão o tom do Natal são os filmes relacionados ao período. Quem não lembra de “Esqueceram de Mim”, que destacou o ator Macaulay Culkin ainda criança, entre seus afetos e desafios familiares? Muitas gerações cresceram com essas produções sendo parte da tradição natalina. Nos últimos anos, a TV Evangelizar passou a trazer ainda mais títulos com o tema natalino. Em 2022, a lista conta com 27 obras, que levam às telas emoção, valores e, principalmente, o sentimento de esperança – presente em todas elas.

Como explica Anibal Filho, consultor de produções audiovisuais da TV Evangelizar, a esperança foi o mote da seleção dos filmes deste ano. “Os filmes selecionados passam a mensagem de que nunca se deve perder a esperança, que as grandes conquistas podem ser a de volta alguém distante, uma cura, a conexão com os filhos”, comenta. Essa ideia é exatamente o oposto da busca apenas pelas conquistas materiais, presentes e o aspecto comercial tão difundido na data.

O consultor comenta que, nos últimos anos, uma grande quantidade de filmes de Natal tem sido produzida, mas nem todos apresentam de maneira mais aprofundada ou relevante os verdadeiros sentimentos que merecem se sobressair. A busca por esse tema também tem se destacado mais, pois assistir a esses filmes são uma oportunidade atrativa para consumir histórias leves, bonitas, que falam sobre amor, ternura, reencontros e sonhos, além, claro, do principal: o nascimento de Jesus Cristo.

 

Seleção de Natal da TV Evangelizar

No momento de fazer a seleção dos filmes exibidos no período natalino, a TV Evangelizar tem sempre um olhar para alguns aspectos que não podem faltar, como o nascimento do Salvador e todo o significado da data, a importância de personagens da história cristã, como os Reis Magos, e o próprio Papai Noel, que foi inspirado em São Nicolau. Somados aos bons momentos que o Natal desperta, como a ação de “voltar para casa” e rever os seus familiares, os 27 filmes foram escolhidos.

Veja 3 destaques

Entre os filmes da lista, Anibal destaca três imperdíveis e emocionantes, para reunir a família e os amigos, preparar a pipoca e relaxar em frente à tela da TV.

 

1. O Milagre de Natal de Jonathan Toomey

O garotinho Jonathan Toomey (Tom Berenger) perde seu conjunto de presépio de madeira, uma das únicas lembranças que lhe restou de seu falecido pai. A mãe, querendo consolá-lo, encomenda um novo. O garotinho e o carpinteiro trabalham juntos na confecção do novo conjunto, mas as exigências ficam cada vez mais complicadas e os dois precisam entrar em um acordo para que tudo fique pronto antes do Natal.

 

2. Milagre de Natal (The Rooftop Christmas Tree)

O milagre de Natal - The Rooftop Christmas Tree

Todo Natal, Dale Landis coloca uma árvore decorada em seu telhado por algum motivo, e todo ano ele é preso por isso. Para manter Dale fora da prisão, um juiz junta uma advogada e um promotor para defendê-lo. Esse filme é inspirado em uma história verdadeira e traz muita inspiração.

 

3. Um Natal de Esperança

Um Natal de Esperança - TV Evangelizar

A assistente social Patti (Madeleine Stowe) traz para casa uma criança adotada que não tem para onde ir no Natal. Ela e seu marido Mark colocam de lado suas diferenças para dar àquela garotinha um fim de ano especial.

 

Para assistir

 Esses são apenas três exemplos e todos os dias, a programação, que você confere aqui, traz uma dessas histórias inspiradoras que vão deixar toda a família no clima para viver da melhor maneira a data que celebra o nascimento de Jesus Cristo.

Fotos: divulgação/reprodução

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • JOSÉ RICARDO LANA CHAVES
    Ótimo! Parabéns para a TV Evangelizar que nos mostra bons Filmes. No NETFLIX, eu já vi parte da série "ANNE COM E, E GOSTEI !
  • Tatyana Casarino
    Eu adoro filmes leves assim! Parabéns, TV EVANGELIZAR! Ontem eu assisti ao filme "O Milagre da Árvore de Natal" e gostei muito.
  • Juliane Rudolf
    Preparando a pipoca e o lencinho, pronta para me divertir e me emocionar com a programação de Natal da TV Evangelizar!
  • Juliane Rudolf
    Preparando a pipoca e o lencinho para celebrar junto com a TV Evangelizar a época mais linda do ano! Toda emoção e amor no ar!!! ❤️

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.