Inspiração, amor e dedicação: vamos celebrar a vida do Padre Reginaldo Manzotti

Inspiração, amor e dedicação: vamos celebrar a vida do Padre Reginaldo Manzotti

Hoje é um dia muito especial para o IDe+ e para toda a Associação Evangelizar É Preciso. No dia 25 de abril comemoramos o 53º aniversário do Padre Reginaldo Manzotti. E temos muitos motivos para agradecer a vida do Sacerdote, não é mesmo!?

Por isso, hoje separamos uma linha do tempo com as principais ações do Padre, que também é escritor, músico, compositor, cantor, comunicador e muito mais! Vamos conhecer?

Linha do tempo

25 de abril de 1969, nasce Reginaldo Aparecido Manzotti. Dez anos depois, em 1979, ele escreveu seu desejo de ser Padre e enviou para o Seminário. Sua persistência e vocação o levaram, um ano depois, em 1980, para o Seminário dos Freis Carmelitas, em Graciosa (PR). Foi aí que começou a estudar música, uma de suas grandes paixões.

Em 14 de janeiro de 1995 foi ordenado Sacerdote em Paraíso do Norte (PR), sua cidade natal, por Dom Alberto Fröst, bispo de Dourados (MS). No entanto, seu primeiro ano como Sacerdote foi na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Curitiba (PR), até ser transferido, em 1996, para a Paróquia São Sebastião, em Paranavaí (PR), na qual atuou como prior, reitor e diretor do Colégio Nossa Senhora do Carmo, onde permaneceu até 1999, quando se tornou um diocesano. 

O ano de 2000 começou diferente e ele assumiu um novo desafio: a Paróquia São José Operário, em Pinhais (PR), onde fez um trabalho de revitalização paroquial da Matriz e das 16 comunidades que fazem parte da regional.

Mas o Sacerdote não parou por aí. Em 2002, o Paraná começa a conhecê-lo, semanalmente aos domingos, na transmissão da Missa Dominical pela Paraná Educativa. 

Em 24 de setembro de 2003 foi nomeado vigário episcopal da Arquidiocese de Curitiba por Dom Pedro Fedalto, o que lhe deu responsabilidade por 55 paróquias da cidade. Novamente encarava um grande desafio com muito amor e dedicação. E ainda tinha fôlego para muito mais, porque no mesmo ano lançou seu primeiro CD “Deus é presença real”.

Com a exortação do Papa João Paulo II, Padre Reginaldo plantou a primeira semente do que, em breve, seria a Obra Evangelizar É Preciso. Em 27 de setembro de 2004 estreou na Rádio Clube B2 AM 1430, de Curitiba (PR), ao vivo, das 13h às 14h. Com o sucesso alcançado em apenas um mês, o programa ganhou o nome “Experiência de Deus” e o horário que é apresentado até hoje, das 10h às 11h.

Um ano mais tarde, em 2005,  Dom Moacir José Vitti, Arcebispo Metropolitano, nomeou Padre Reginaldo como novo pároco da Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Guabirotuba, em Curitiba (PR). Novamente, o desafio o inspirou a levar a fé para mais pessoas, e para isso utilizou da música. Foi no mesmo ano que lançou seu segundo CD “No poder da Oração”, com o qual conquistou seu primeiro Disco de Ouro.

O ano de 2005 foi realmente especial. Em 26 de setembro a emissora Colmeia AM, de Maringá (PR), passou a transmitir o “Experiência de Deus”. Em 1º de outubro, a Associação Evangelizar É Preciso foi registrada. Em 17 de outubro a Rádio Clube abre espaço para a programação da Rede Evangelizar.

Em 8 de janeiro de 2006, Padre Reginaldo tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe no Centro de Curitiba. Em 19 de março aconteceu a primeira formação de associados da Obra. Em 6 de abril, Padre Reginaldo lançou seu primeiro livro “Um mês em oração”. Em 17 de abril foi ao ar a primeira transmissão televisiva da Obra, com o programa Oração da Tarde, nas TVs Exclusiva e Século 21.

Já em 2007,  a evangelização é levada a mais pessoas com o terceiro CD “A tempestade vai passar” e o segundo livro “Um mês em oração – volume II”. Foi no mesmo ano que o Padre realizou o lançamento da campanha “Um grito pela vida” e reuniu mais de um milhão de assinaturas em todo o Brasil em um abaixo-assinado contra a legalização do aborto. Em 1º de outubro, a Evangelizar É Preciso assumiu a Rádio Paraná AM.

Reunir públicos de todas as gerações é uma característica de Manzotti. Por isso mesmo, em 2008, foi realizada a Rave Evangelizar, que reuniu 5 mil pessoas para uma madrugada de evangelização e deu origem ao CD com remix das músicas do Padre. Também neste ano lançou seu terceiro e quarto livro:  “Um mês em oração – volumes III e IV”. Em 20 de março, fechou parceria com a Som Livre para o CD “Canções e orações que evangelizam”. Em 25 de outubro lançou o CD “Creio no Deus do impossível”, com a participação do cantor Daniel.

Para a Evangelizar, o ano também é marcante. Em 24 de maio foi ao ar a primeira edição do programa Evangeliza Show. Em 16 de junho foi transmitido o primeiro episódio do programa Palavras de Fé. Em 1º de outubro a Obra assumiu um compromisso de ação social com a comunidade. Mais de 450 voluntários visitam famílias, creches, hospitais, casas de apoio e muitos outros locais para oferecer amparo, evangelização e doações.

Levar a palavra de Deus para as pessoas sempre foi uma premissa para o Sacerdote. E em 2009 ele foi reconhecido por tamanho esforço.  Ganhou o 1º lugar do prêmio Microfone de Prata da CNBB pelo programa “Hora da Misericórdia” e o 2º lugar pelo programa “Experiência de Deus”. 

Em 2010 o reconhecimento continuou, quando ganhou o 1º lugar do prêmio Microfone de Prata da CNBB pelo programa Experiência de Deus. No mesmo ano lançou o CD “Sinais do Sagrado” e os livros “10 respostas que vão mudar a sua vida” e “20 passos para a paz interior”.

Parece muita coisa, não é!? Mas ainda tem muita história! Em 2011 2011 o Padre Reginaldo Iniciou as transmissões de programação católica pela TV 3º Milênio, em Maringá (PR), lançou o CD e o DVD “Milhões de vozes”, gravado na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), com mais de 1 milhão de pessoas na plateia, iniciou as transmissões pela Rádio Evangelizar FM 90.9 e atingiu o marco histórico de ter seus programas exibidos em mais de 1.000 (mil) emissoras de Rádio no Brasil e outros países. 

Foi no mesmo ano que lançou os livros: “Mãe de todos – Maria”, “Uma oração por dia” e “Minha primeira Bíblia” para o público infantil, bem como o  CD “Em Deus um milagre”.

Já em 2012 oficializou a parceria Abracei com a Pastoral da Criança. Também lançou o CD e o DVD “Paz e Luz” e o livro “Feridas da alma”. A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe foi elevada à condição de Santuário, em uma cerimônia que reuniu milhares de fiéis e foi celebrada pelo então Arcebispo de Curitiba Dom Moacyr José Vitti.

O ano de 2013 foi marcado pela realização do Primeiro Retiro Nacional Evangelizar É Preciso e o lançamento do CD “Faça-me crer”.

Em 2014 lançou os livros “Milagres”, o primeiro da trilogia Sinais do Sagrado, e “Ser cristão no dia a dia”.  

No ano seguinte, em 2015, foi a vez de presentear o público com os CDs “O amor restaura” e “Entre amigos”, bem como com os livros “Parábolas”, o segundo da trilogia Sinais do Sagrado, “Manhã com Deus” e “A beleza de Deus está em toda parte”.

O ano é também o marco oficial do nome Rede Evangelizar de Comunicação, composta pela TV, Rádio, Jornal e meios de comunicação digitais, e ainda do recebimento da revelação da Devoção a Jesus das Santas Chagas durante o 24 Horas em Oração na Presença do Senhor, realizado em junho.

Em 2015, foi eleito pelo portal espanhol “Aleteia” o sacerdote mais acessado e seguido nas redes sociais do mundo e foi escolhido para ser Embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil.

Chegamos a 2016 com o lançamento dos livros “Momentos”, o terceiro da Trilogia Sinais do Sagrado, “Meu primeiro livro dos santos” e o “Devocionário de Jesus das Santas Chagas” e do CD e DVD “Alma Missionária”, gravados ao vivo.

O CD Momentos e o livro best seller Batalha Espiritual são suas marcas no ano de 2017. Já os best sellers “Combate Espiritual” e o “Milagre da manhã com Deus” correspondem às suas produções em 2018. 

Em 2019, Manzotti lançou o livro best seller “O poder oculto” e gravou o DVD “Tempo de inovar”, em Curitiba (PR), com a presença de Gustavo Miotto, Naiara Azevedo e do DJ Alok. Ganhou a Comenda Municipal da Ordem da Luz dos Pinhais, das mãos do prefeito de Curitiba, em agradecimento aos serviços sociais e culturais prestados por meio da Obra Evangelizar.

Especificamente em 2020, comemorou os 25 anos de Sacerdócio. Infelizmente, depois da comemoração, nos deparamos com um período difícil da história da humanidade. 

Em meio à pandemia de Covid-19, Padre Reginaldo seguiu atuando, principalmente levando a mensagem de esperança às famílias que sofrem devido às questões de saúde e financeiras. Para isso, entre os anos de 2020 e 2021, intensificou as ações de evangelização na Rede Evangelizar de Comunicação, e realizou diversas lives solidárias para arrecadar alimentos para instituições que atendem aqueles que mais precisam. Além disso, o Sacerdote celebrou sem público e recebeu mais de 100 mil fotos para colocar nos bancos

Lançou “A Nova Batalha: o natural e o sobrenatural — as armas da fé na pandemia do século”, que mostra como enfrentar o grande mal do século XXI que deixará marcas profundas em todos nós. Em todas as plataformas digitais, também disponibilizou o single e clipe da música Quem Impedirá. 

Participou ainda de uma entrevista com Boccelli e suas lives arrecadaram mais de 910 toneladas de alimentos para as famílias. Lançou também o DVD Tempo de Inovar.

Ainda em pandemia, seguiu levando a Palavra de Deus para as famílias brasileiras com o lançamento das músicas: Quem Impedirá;  Pedi e Recebereis e Ser Livre. 

Agora, em 2022, há poucos dias lançou o livro O Poder da Cura. Antes disso, já havia apresentado para o público A Turma do Manzottinho e Nova Batalha. 

 

Palavras de fé, amor, esperança e muita oração

Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em milhares de emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Semanalmente, nos presenteia com textos que inspiram, despertam e evangelizam aqui no IDe+. Também é mensagem de luz e devoção para os que acreditam nas mensagens de Deus, servindo como um condutor entre a compreensão e o aprendizado divino. 

Por todas essas obras e ações evangelizadoras, o IDe+ e toda a Associação Evangelizar É Preciso parabenizam o Padre Reginaldo Manzotti hoje! 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Angela Cristina Mores Bastos
    que conteúdo incrível, Padre Reginaldo é um abençoado de DEUS, Eu ouço ele sempre... que história emocionante, oremos para que a futura geração tenhamos pessoas como o Padre Reginaldo. Amem

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.