Marcos Mion e suas demonstrações inspiradoras de fé em Deus e gratidão a Nossa Senhora

Marcos Mion e suas demonstrações inspiradoras de fé em Deus e gratidão a Nossa Senhora

Revelar a sua fé e religião podem ser um receio para muitas pessoas públicas, mas esse não é o caso do apresentador Marcos Mion. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, ele costuma fazer declarações constantes que reafirmam o papel de Deus e da fé em sua vida. Em setembro, por exemplo, postou na sua conta do Twitter a seguinte afirmação: “Quando o homem se afasta de Deus, vai morrendo aos poucos”. 

E não foi apenas essa. Ao final de todos os programas que apresenta, costuma agradecer a Deus e à Nossa Senhora por mais uma semana, pedindo bênçãos para a próxima semana que começa. 

Em 2022, Marcos Mion foi considerado o “Homem do Ano da Televisão”, pela revista GQ Brasil. A conquista foi mais um momento para agradecer. Mas antes de ter e demonstrar tanto sua fé, o apresentador contou em seu Instagram que, apesar de ser católico, pouco ia à Santa Missa antes de conhecer sua esposa. 

 

Um relacionamento de fé

Ao lado de Suzana, e com a tatuagem em homenagem à Nossa Senhora Aparecida em seu braço. Foto: Instagram

Ao casar com Suzana Gullo, Marcos Mion passou a frequentar a Missa todos os domingos, além de datas especiais. Nas redes sociais, disse que usava a fé e a religião apenas de acordo com suas próprias necessidades, ou seja, quando era preciso.

 “Sempre que fazia algo errado eu mesmo tratava de me perdoar e ‘explicar pra Deus’ que tava beleza por tantas coisas boas que faço, criando uma balança onde eu era meu próprio Deus, capaz de ditar como era essa minha própria religião”, afirmou nas redes. 

Depois, começou a pensar mais na família e, ao lado da esposa, frequentar o que realmente é a fé católica. Com Suzana, entendeu o verdadeiro catolicismo e passou a compreender melhor os seus ensinamentos. Hoje, dedica seu tempo também para aprender, especialmente com as homilias do Papa e textos de Madre Teresa de Calcutá

 

Devoto de Nossa Senhora Aparecida

Ao final da promessa, Marcos Mion segurando a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Foto: Reprodução Instagram

Mion é, além de um católico muito ativo, também devoto de Nossa Senhora Aparecida. Inclusive, o apresentador tem uma tatuagem dela no antebraço. Em 2022, no dia que celebra a Santa, postou em seu Twitter: “Dia de Nossa Senhora Aparecida! Que Ela cubra você e sua família com seu manto sagrado e interceda pelos seus pedidos, curas e sonhos! Obrigado por tudo, Mãezinha!”. 

Sempre que pode, também agradece à Virgem Maria em seu programa e redes sociais. 

Ao final do programa da semana do dia de Nossa Senhora, ele terminou dizendo: “Que sentimento maravilhoso poder agradecer publicamente à Nossa Senhora pela graça alcançada, conforme prometi à Ela! Que bom poder falar de Deus, de fé e receber a resposta de vocês quando essa pequena mensagem chegar bem em vocês. Que Deus nos ilumine e proteja, encha de amor e Nossa Mãezinha passe na frente aliviando dores, curando, salvando e trazendo paz”. 

Trecho do que disse Marcos Mion em seu programa. Foto: Reprodução Instagram

Cumpridor de promessas

No ano de 2021, o devoto fez a peregrinação de Minas Gerais até Aparecida do Norte, como pagamento de promessa por sua esposa ter vencido um câncer de mama. Em 2016, Suzana começou seu tratamento e, quatro anos depois, o apresentador cumpriu a promessa para a Santa de Devoção. 

Registro do trecho de peregrinação do apresentador. Foto: Reprodução Instagram

Na ocasião, Mion  caminhou 110 quilômetros e, ao final do trajeto, pode pegar a Santa nas mãos. Ele compartilhou a experiência em seu Instagram:

“Estou fazendo o percurso de 110 km em três dias. Isso é bem fora da curva. Quem é peregrino sabe a intensidade necessária pra dar conta de tantas subidas e descidas, buraco, pedra, lama, sol a pino e chuva torrencial (esses dois alternando a cada meia hora) nesse curto período. É muito difícil. Estou destruído. Mas ao mesmo tempo nunca me senti tão forte espiritualmente. Soa como uma incongruência, eu sei, mas isso é se vc não conhece ou não acredita no mistério”. 

 

Presença da família

Outro grande valor exposto por Mion é a relação com sua família. O filho Romeo, por exemplo, é autista, e o apresentador é um dos maiores defensores dos direitos das pessoas com a síndrome. Inclusive, a Lei que cria a carteira para pessoas com o transtorno do espectro autista leva o nome do filho: a Lei Nº 13.977 – conhecida como Lei Romeo Mion – estabelece a emissão de uma Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Agradecendo no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. Foto: Reprodução Instagram

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • MARIA DE FATIMA DE CASTRO COSTA
    É alentador conhecer uma pessoa do meio artístico que é Católico, devoto da Imaculada, pai e esposo sem medo de ter filhos nem respeito humano.
  • Jorge Luis
    Sou super fã do Mion ele é ser humano maravilhoso que o senhor continue abençoando ele td sua família 🙌🙏👏👏👏👏
  • Raimundo Nunes Araujo
    Sou fã do apresentador Marcos Mion, e vejo nele um exemplo de vida . E mais a forma que DEUS transmite no seu semblante,expondo imensamente amor e carinho pelo o seu amado filho ❤️. JESUS MARIA JOSÉ.
  • Gilmara Machado Donatti
    Oi vc q fez essa matéria sobre o mion vc acha que ele poderia me ajudar estou passando por alguns problemas em minha família, minha filha mais velha não deixa eu ver meus netos a 3 meses é uma história longa pensei que você poderia me ajudar já testei de todos os jeitos e ela não deixa eu ver eles eu estou em tratamento contra o câncer e mesmo assim ela não deixa eu ver meus netos me ajuda
  • Margarida Maria Alacock Rodrigues
    E a FE E DEIXAR SE LEVAR POR DEUS.AMEM
  • Thelma Sandoval
    É maravilhoso qdo alguém como Mion expressa sua fé . Ele usa seu instrumento de trabalho para propagar sua fé a muitas pessoas ao mesmo tempo.Parabéns, Mion, você é um grande exemplo!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.