Padre Manzotti: mais um ano de grandes realizações

Padre Manzotti: mais um ano de grandes realizações Foto: Felipe Gusso

Quantas pessoas são necessárias para evangelizar pelos meios de comunicação? Várias, muitas, milhares. Porém, à frente desse grupo, um  sacerdote ativo e abençoado é aquele que conduz a obra. Na Associação Evangelizar É Preciso, o incansável condutor é o Padre Reginaldo Manzotti. 

Vocação precoce e realizações

Desde muito cedo, o menino Reginaldo já desejava servir a Deus. Entrou para o seminário ainda com 11 anos de idade e percorreu uma jornada de desafios e êxitos até o dia de hoje, 25 de abril, quando comemora mais um ano de vida. 

Ele, que também é escritor, músico, compositor, cantor, comunicador, pode ser definido como um ser humano múltiplo e totalmente dedicado a levar a evangelização por todos os meios. Os canais não são poucos: missas presenciais, caravanas, retiros, eventos, procissões, programas de rádio e TV, jornais impressos e digitais, site, redes sociais, portal de conteúdo, revistinha infantil,  podcast. São tantos projetos!

Em 2015 surgiu a Rede Evangelizar de Comunicação, composta por TV, rádio, jornal e meios de comunicação digitais. Naquele ano, o portal espanhol “Aleteia” o elegeu o sacerdote mais acessado e seguido nas redes sociais do mundo. Também foi escolhido para ser Embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil. 

Padre Manzotti apresenta diariamente programas de rádio e TV que são retransmitidos e exibidos em parceria com milhares de emissoras no país e algumas no exterior. Coleciona números superlativos, prêmios e recordes de vendas.

Após ser premiado por seu programa de rádio “Experiência de Deus” e fundar a Associação Evangelizar em 2005, Padre Reginaldo Manzotti já compôs 40 canções e tem 26 livros publicados. Recebeu o prêmio literário Avena da PublishNews  em 2017 pela obra “Batalha Espiritual”. Lançou  trabalhos musicais em 15 CDs e 5 DVDs.  Indicado ao Grammy Latino em 2013, tem mais de 240 mil ouvintes no Spotify. O “Experiência de Deus” é o programa que contabiliza o maior streaming de rádio em todo mundo e seu canal tem meio bilhão de visualizações no YouTube

Em 2020, comemorou os 25 anos de Sacerdócio.

Com a chegada da pandemia de Covid-19, passou a celebrar missas com fotos de fiéis nos bancos da igreja e fez transmissões ao vivo pela internet para enviar mensagens de esperança às pessoas. Diversas lives foram solidárias e tiveram por objetivo arrecadar alimentos para instituições que ajudavam a população. De volta às atividades presenciais, o sacerdote continua a inspirar cristãos e multidões. 

Dia de comemoração

Na manhã de 25 de abril, no salão paroquial do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas em Curitiba (PR), Padre Reginaldo Manzotti foi homenageado por colaboradores da Associação Evangelizar É Preciso.  Ele afirmou que sua missão é desafiadora e que considera uma grande alegria celebrar o dom da vida fazendo o que gosta. Ao agradecer as equipes por todas realizações e por fazerem parte disso, acrescentou que a Obra Evangelizar é a razão de sua vida, de sua existência.

Foto: Felipe Gusso

“Se eu tenho algo a pedir a Deus na minha vida pessoal, é saúde. Por isso, rezem uma Ave Maria por mim”, rogou. 

Em seguida, o sacerdote celebrou uma missa em Ação de Graças.  

Canção de homenagem

Durante a comemoração, o cantor e compositor Danilo Dyba apresentou uma canção inédita sobre a vida do Padre Reginaldo Manzotti, que você confere a seguir:

25 de Abril

Foi num dia 25
Quase final de abril
Que nasceu o Sacerdote
Mais amado do Brasil

Filho de Dona Percilia
Seu Antônio o seu pai
Saiu lá de Paraíso do Norte
E não parou mais

Janeiro de 95
Dom Alberto o ordenou
Esse novo Sacerdote
Pregava com amor

Quantos frutos,
Quantas graças,
Todo mundo a perceber
Que esse Padre evangeliza
Na rádio e na TV

Homem forte, incansável
É difícil acreditar
Que até com o pé quebrado
Ninguém o consegue parar

Isso é gesto de quem ama
De quem vive a se doar
Isso é prova
De que sempre é preciso evangelizar

Que Jesus das Santas Chagas
Lhe conceda muito mais
Muitos anos de vida
Saúde e muita paz

O Brasil lhe agradece
Tudo o que o senhor já fez
Então receba com carinho
Os votos de parabéns

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Tatyana Casarino
    Parabéns ao nosso querido Sacerdote! Que linda e inspiradora trajetória de vida. Que Deus abençoe a sua saúde para que ele siga firme e forte. Adoro os seus canais de comunicação, a Tv Evangelizar e acompanho o Padre Reginaldo Manzotti pelo YouTube. E que linda a música do Danilo Dyba. Que voz agradável tem o Danilo! Que composição bonita e criativa. Eu e minha mãe adoramos a música! Sou poetisa e amo jogos de palavras com rimas. Se o Danilo quiser a contribuição de mais rimas para uma composição, estarei por aqui hehehe. Abraços, pessoal!
  • Juliane Rudolf
    Quanto orgulho em trabalhar na Associação Evangelizar, e ter o Padre como líder! Saúde e vida longa! Parabéns pelo aniversário e pela promoção da evangelização.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.