Foto: Arquivo Vatican Media
“Que o Senhor o sustente neste testemunho de amor à Igreja até o fim”, pediu Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira (28).
Ao se dirigir a fiéis Sua Santidade falou: “Uma oração especial pelo Papa Emérito Bento XVI, que no silêncio está sustentando a Igreja. Recordemos, ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor à Igreja até o fim”.
Como conta Vatican News, as palavras do Papa Francisco insinuam o delicado estado de saúde de Bento XVI, que completou 95 anos em 16 de abril. Joseph Ratzingervive, desde fevereiro de 2013, vive no Mosteiro Mater Ecclesiae, nos Jardins do Vaticano. Ele é assistido pelas consagradas Memores Domini e pelo seu secretário pessoal, Dom Georg Gänswein.
Francisco chama seu antecessor de “pai” e “irmão”. Desde o início de seu pontificado, costuma visitar o Pontífice Emérito.
Após a Audiência Geral, respondendo a perguntas de jornalistas, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, afirmou:
“Quanto ao estado de saúde do Papa Emérito, para quem o Papa Francisco pediu orações no final da Audiência Geral desta manhã, posso confirmar que nas últimas horas houve um agravamento devido ao avanço da idade. A situação no momento permanece sob controle, constantemente monitorada pelos médicos”. Afirmando ainda que, “no final da Audiência Geral, o Papa Francisco foi ao mosteiro Mater Ecclesiae para visitar Bento XVI. Nós nos unimos a ele na oração pelo Papa Emérito”.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.