Para inspirar, despertar e evangelizar: das telas de smartphones e computadores às da TV. Parceria entre o portal e a TV Evangelizar, o Papo IDe+ é apresentado pela jornalista Tati Ayres e estreia a sua primeira temporada no dia 25 de março (sábado), às 19h30.
Serão nove episódios, com novos olhares sobre temas como luto, perdão, migração, autismo, silêncio, finanças pessoais e diversos outros, sempre sob dois vieses: a partir da perspectiva da fé católica e de profissionais que trabalham o assunto ou personagens que vivenciaram ou estão imersos no contexto.
Em um cenário que traz aconchego e proximidade, a cada encontro, Tati recebe dois convidados para o papo leve e acolhedor.
“A ideia é que os telespectadores embarquem nos temas para compreender, discernir e encontrar bons caminhos para trilhar, sempre de acordo com a vontade de Deus e o conhecimento de profissionais e especialistas”, explica a apresentadora na abertura.
Por mais que os assuntos façam parte da rotina, muitas vezes, as pessoas não conhecem ou param pra pensar em suas diferentes formas, opiniões ou até mesmo na possibilidade de rever as suas próprias ideias sobre elas – e é essa a proposta do Papo IDe+, como explica Juliane Rudolf, gerente de Marketing e Comunicação da Associação Evangelizar É Preciso.
“Às vezes, a gente se prende a certezas e acha que não pode melhorar, mudar ou mesmo ampliar as coisas como as conhecemos e o Papo IDe+ traz exatamente o que podemos chamar de ‘bom incômodo’ – aquele que nos faz refletir mais e transformar esse movimento em ação, desde a nossa organização pessoal a como vivemos em família ou em comunidade”, reforçou Juliane.
A temporada estreia com um programa sobre migrantes e todas as questões que envolvem o tema tão atual em todo mundo. O segundo episódio, que será exibido no dia 1º de abril, conhecido como “Dia da Mentira”, traz a reflexão se “é normal contar uma mentirinha”. Confira abaixo todos os temas e as datas que vão ao ar:
Claudia Serathiuk, psicóloga e pesquisadora
Ana Lídia Oliveira, coordenadora da Cáritas Brasileira
Ana Masetti, psicóloga
Khae Lhucas Ferreira Pereira, teólogo e doutor em filosofia
Paulo Liberalesso, neuropediatra especialista em autismo
Priscila do Rocio, pedagoga da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança
Lizi Breseghello, idealizadora do “Café do Bem”
Irmão João Bosco, Fraternidade Toca de Assis
Giovana Bonini, psicóloga
Eli Paschenda, membro do Grupo de Perdas e Viuvez ligado à Pastoral Familiar
Padre Jorge Fortunato
Akim Neto, psicólogo
Tiago Correia – Filósofo
Irmã Maria Eugênia
Talita Rodrigues – Psicóloga
Paulo Pacheco – Teólogo
João Maurício Leal – Doutorando em Economia
Carla Jansson – empreendedora e ex-coordenadora da Pastoral do Empreendedor
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.