“Para Deus, nada é impossível”: a história inspiradora de Ana Alice, que venceu um câncer

“Para Deus, nada é impossível”: a história inspiradora de Ana Alice, que venceu um câncer

“Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis” (Mateus 19,26). Assim Jesus respondeu e cabe a todos os seus discípulos acreditar e seguir a Sua Palavra, como tem feito Ana Alice Coelho Alcanfor, funcionária pública de Novo Oriente (CE), que mesmo no pior momento da sua vida, fortaleceu sua fé para enfrentar e vencer o Linfoma de Hodgkin, um câncer que se origina no sistema linfático.

Muito mais que sobrevivente, é evangelizadora, mãe de duas meninas, cheia de esperança e uma inspiração para outras mulheres. Ana Alice faz parte da Associação Evangelizar É Preciso e é revendedora da Produtos Que Evangelizam. Sua fé nos propósitos divinos foi transformada em muita coragem e, em meio ao tratamento, ela aproveitava para levar seus aprendizados sobre o amor de Deus a outras pessoas.

A história de Ana Alice cruzou à da Obra Evangelizar em 2016. Ela já conhecia o seu fundador, Padre Reginaldo Manzotti, mas foi a partir do programa “Experiência de Deus” que sua conexão com a Associação se fortaleceu. As palavras e ensinamentos do Sacerdote têm um papel muito importante na sua vida.

Durante o período, também descobriu os Produtos Que Evangelizam e viu no trabalho de revendedora uma maneira de apoiar a Obra e evangelizar as pessoas ao seu redor.

“Os produtos de evangelização são para levar a Palavra de Jesus até os que mais precisam”, afirma Ana Alice.

Com a missão de revender os acessórios católicos, ajuda a espalhar a fé e o amor de Deus por meio de terços, kits sacramentais, livros e Bíblias. Esses encontros com a Obra Evangelizar foram uma espécie de preparação, como ela acredita.

“Deus me deu a oportunidade de me preparar para este momento, pois como já era devota de Jesus das Santas Chagas e mensageira da Capelinha Peregrina, quando a tempestade chegou sabia que poderia me apoiar na rocha firme que é Jesus. Como diz a música do Padre Reginaldo, ‘a tempestade vai, sobre as ondas confiantes andarei, tribulações vencerei, as aflições superarei, Deus, prove, eu sei que proverá”, compartilha.

Em junho,  Ana Alice completou um ano de alta médica do tratamento oncológico. Feliz, conta que tem muitos motivos para comemorar e agradecer, principalmente pelo que considera o primeiro ano de sua nova vida.

“Peço a Deus que continue com saúde e força para comemorar muitos outros dias 15 de junho”, reflete ela.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Vania Maciel.
    Alice e uma pessoa de muita fé. Inspiração para pessoas com câncer. Eu tenho muita fé e acredito no Deus supremo que faz maravilhas em nossas vidas. Agradeço a Deus por cada dia.Obrigada Alice por compartilhar a sua fé.
  • Cristina de Deus
    Alice, parabéns lindo testemunho foste firme na sua fé e Jesus te curou para Deus nada é impossível és uma grande mulher de fé continua firme na fé . Deus nunca abandona os seus filhos muitas vezes nós é que abandonamos eleFelicidades ❤️🌹🙏🙏🙏
  • Maria Dulce
    É muito especial e edificante
  • MARIA ARLETE DOS SANTOS
    Maravilhoso. Peço a JESUS DAS SANTAS CHAGAS , NOSSA SENHORA DE GUADALUPE e SÃO PIO DE PIELTRETINA para reforçar vá minha fé.
  • Rita Eliene
    Ana Alice parabéns pela a sua Vitória que Deus contínue abençoando sempre sua vida e sua trajetória de pregar o evangelho. Deus é fiel em todo tempo.
  • Cleunice Dias
    Mais uma linda e comovente história de superação, e do quanto Deus consegue operar milagres! Parabéns por compartilhar e por inspirar no fortalecimento da fé.
  • Antonia Arcleide de Oliveira Nascimento
    Ana Alice muito lindo seu testemunho! Que Jesus continue abençoando sempre. Vc foi muito forte e guerreira, é um exemplo de fé que encoraja a tds que passam por momentos difíceis! Parabéns minha querida e obrigada por compartilhar com tds esse lindo depoimento👏🙏❤️🌹🥰
  • Elizangela
    Ana Alice louvado seja o nosso bom Deus ,por restaurar a sua saúde. Você é LUZ . ❤🙌
  • Valdirene Moreno
    Essa é uma mulher guerreira e de muita Fé, e as obras da igreja Evagelizar é Possível do Padre Reginaldo Manzotti tem salvado e guiado muitas vidas. Que Jesus abençoe cada dia mais todos aqueles que se preocupam com o próximo.
  • Filomena Moreira Alves
    Que lindo testemunho meu amor. Vc é uma mulher de fé soube esperar na misericórdia de Deus. Vc devota de nossa senhora tenho certeza de que ela nunca te abandonou nas suas angústia e aflições , Evangelizar é preciso e juntos evangelizamos mais 🙏♥️🌻🌻🌻👏👏👏
  • JOSECILIO RIBEIRO DUARTE
    Importantíssimo! Para refletimos que a fé cura, Deus existe e pra ele nada é impossível..... Parabéns minha linda guerreira vitoriosa Deus te dê saúde e muitas felicidades .
  • Vanuza Silva
    Vc é um exemplo de fé, acompanhei a sua luta que não foi nada facil. Que vc continue seguindo sempre os ensinamentos da palavra de Deus.
  • Antônia Maria
    Parabéns amiga, vc é uma guerreira de fé. Tenho mt admiração por sua dedicação como evangelizadora, vencendo a cada dia os desafios de uma enfermidade que não é fácil. mulher de fé, mãe, , esposa, continue firme amiga. Vc e uma vencedora. Felicidades!!!!
  • Magna
    Acho que essa matéria tá faltando uma parte. Não dá pra entender qual a história com câncer???
  • Gleidania Maria
    Ana Alice é um exemplo de fé e força, nunca reclamou,tudo suportou e venceu pelo amor e misericórdia de Deus 🙏🌹
  • Lulu leite
    Você acreditou, lutou com garra e manteve esperança e fé, hoje colhe os frutos positivos dessa luta. Te admiro muito pela sua força e fé 🙌🙏 Quem fica de joelho diante de Deus, fica de pé diante de qualquer coisa.
  • Maria de Lourdes
    Acompanhei ela é uma luz divina São miguel testemunho vivo ela Arasta o execito

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.