Pedro Siqueira: a relação com os anjos da guarda

Pedro Siqueira: a relação com os anjos da guarda

O rosto angelical impressiona. Sereno, simpático e determinado a evangelizar, o homem que tem 51 anos está acostumado a ouvir comentários sobre aparentar muito menos. “Eu não me acho mais tão jovem, mas realmente há uma evolução mais tranquila pro meu lado nessa parte. Talvez porque Deus queira que eu tenha mais força”, comenta. E força não pode faltar, afinal ele lida com muitas pessoas todos os dias, gosta de futebol e torce pelo Fluminense, cultiva o dia a dia em família com a esposa e o filho, é advogado e professor, e ainda dedica sua vida a fortalecer a fé, especialmente de jovens, público com o qual anda bastante preocupado ultimamente.

A sua vida é bastante diferente da maioria das pessoas, pois além de todos esses pontos, desde pequeno Pedro também lida com outros fenômenos: os espirituais. Móveis que tremiam, vultos e seres que ele precisou aprender a distinguir se eram pessoas, anjos ou até mesmo santos. Se eram avisos ou perturbações. E ainda: o que fazer com o que lhe acontecia? Essa tarefa é árdua, mas ele abraçou com sabedoria, muito estudo e amor.

Pedro Siqueira reza o terço com grandes grupos e viaja o mundo para espalhar a fé de uma maneira que toca profundamente quem tem a experiência ao seu lado. Autor de livros de sucesso, como “Todo mundo tem um anjo da guarda”, também está nas redes sociais e participou recentemente do programa Noite de Louvor, da TV Evangelizar, quando recebeu a equipe do IDe+ para a entrevista, com toda simplicidade e tranquilidade características. 

 

Confira a entrevista com Pedro Siqueira

 

 

IDe+ Desde criança, os fenômenos aconteciam na sua vida em casa. Como você administra isso?

Pedro Siqueira Foi caótico, eu não lembro muito dessa época, mais basicamente do medo de sair no corredor e aquelas criaturas estarem me esperando ali. Eu acho que o problema de administrar era muito mais dos meus pais, que na época eram católicos, mas ‘não praticavam’. Aquela situação acabou forçando-os no caminho de busca espiritual. Acho que foi esse o grande mérito da situação, até porque eles eram muito jovens.

 

IDe+ Como foi a busca familiar para compreender o que acontecia?

Pedro Siqueira Desde muito pequeno eu gostava muito de ler. Lia tudo que tinha na biblioteca. Lembro muito que gostava de um livro do Padre Robert Degrandis chamado Orando por Milagres e eu gostava de vê-lo, ele me impressionava, era um homem imponente. E também o Dom Cipriano Chagas, no Rio de Janeiro, e o Padre Jonas Abib, em São Paulo, tanto que quando que quando eu tinha 18 anos levei minha mãe até lá e a gente conversou com Padre Jonas nesse dia. Eu gostava de ir aos retiros da Renovação Carismática na época, a relação era muito forte, e foi um grupo desses que a acolheu e onde ela ficou muitos anos. Nesse grupo, uma senhora explicou a ela que isso existe, que acontece. Ela foi se acalmando e as coisas se encaixaram. Os primeiros anos foram mais turbulentos e depois começou realmente a acalmar os fenômenos mais assustadores.

 

IDe+ Por que você acha que esses fenômenos acontecem com você e não ocorrem com outras pessoas?

Pedro Siqueira Eu não sei. Acho que Deus quis me usar, queria que eu servisse de alguma forma. Dizem, brincando, que Deus escolhe esses que precisam de uma rédea mais curta, senão eles escapam, então Ele dá as coisas mais difíceis para caminharem com Ele, que diz ‘vem cá’.

 

IDe+ Como você se comunica com os anjos?

Pedro Siqueira É uma espécie de telepatia. Eu ouço na mente e quando eu chego a ouvir a voz do meu anjo é uma coisa realmente muito grave. É raro ele falar, mas às vezes eu escuto aquela voz que assusta, é uma voz de trovão. Ele já me avisou de muitas coisas, mas uma vez eu teimei com ele na rua. Era um caminho que sempre fazia, mas ele insistia que eu devia mudar de rota. Eu passei do ponto, ele me deu uma bronca e disse que mais na frente eu veria por quê. Então voltei e depois estava acontecendo um assalto em uma farmácia, onde eu passaria, e tinham baleado uma pessoa. Eu ia passar exatamente nesse momento. Ele tem essas coisas, mas geralmente é uma conversa mais mental, de telepatia. Ele sempre esteve comigo. O pior que pode acontecer é aparecer e não falar nada até por dias. Isso já aconteceu. Não sei o que ele quer significar com isso, talvez um deserto de Deus. Sumir ou eu tentar chamá-lo e ele não responder nunca se passou.

 

IDe+ Como é a sua rotina de fé e de fortalecimento espiritual?

Pedro Siqueira Eu me fortaleço pela oração e pelo jejum, e por pessoas que estão sempre rezando por mim porque a gente está muito exposto. É um combate diário, difícil, ali na linha de frente tomando tiro todo dia, todo tempo. Do mesmo jeito que existem anjos bons, existem os que não te querem ali, que não querem que você prossiga. Eles me ameaçam, às vezes durante o Terço e dentro da Igreja, em qualquer lugar. Tenho visto coisas feias dentro da igreja.

 

IDe+ Que mensagem a gente poderia passar aos jovens que andam afastados da fé?

Pedro Siqueira Eu acho que eles estão tão afastados, dispersos. Essa coisa mística que se perde às vezes. Eu me lembro que na década de 80, 90, era tão pujante a coisa do jovem na igreja. Dos anos 2000 para agora eu sinto uma pobreza nessa parte. Em todos os lugares que eu vou, essa parte dos jovens está muito sensível. Para aproximá-los, eles têm que ter o coração pelo menos aberto, ir à igreja e viver a experiência sem preconceito. Antes isso não existia assim. A gente chamava e ele podia até não gostar, mas ia lá ver, queria sentir, queria saber o que é. Hoje nem isso. O grande desafio é motivá-los a comparecer. 

 

IDe+ Na suas orações do terço, tem muita gente jovem?

Pedro Siqueira Até que temos conseguido, graças a Deus. É curioso porque muita gente acha que o terço é a oração ‘das velhinhas’. Você lança a semente, mas alguém tem que ir lá depois regar, cuidar. Quando a coisa é mais mística eles se aproximam mais.

 

IDe+ Como você lida com as pessoas que estão em busca de respostas ou que você diga o que vai acontecer com elas?

Pedro Siqueira Isso é como um Padre dizia: é a isca do anzol. Então eu acho que eu sou a isca. A pessoa vai com uma curiosidade, mas chegando lá talvez ela seja conquistada. Na última peregrinação que fiz com um grupo, uma mãe falou que a filha tinha 18 anos e estava afastada, mas queria que ela tivesse um momento de oração comigo. Ela foi três dias em Fátima (Portugal) e eu falei que apenas a deixasse participar. A menina ficou encantada e ela teve uma conexão com Deus. Ela se abriu e teve a experiência, foi premiada.

 

Fotos: Arquivo pessoal/ Facebook Pedro Siqueira / Editora Sextante

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Janaína Tarquínio Barbosa Pimentel
    Pessoa de Deus 🙏💞😊 uma calma 🙏 eu agradeço sempre a Deus pela Vida 🙏 de Pedro Siqueira,que maravilha está perto e sentir pessoas assim como ele
  • Nancy
    Gostei muito! Tenho curiosidade em conhecer o trabalho interessante do PedroSiqueira
  • Luzia vieira dos Santos
    Maravilhoso seguire rezar o terço fazer novenas isso realmente está mudando minha vida
  • Tatiana
    Para quem quiser rezar o terço mas não está motivado, visitem o canal do Pedro Siqueira no you tube, ele já gravou vários terços ao vivo, e as mensagens durante as orações são muito bonitas.
  • Walmir
    Gostei muito da entrevista com Pedro
  • Magda Gama
    Muito bom e interessante, amei e gostaria de saber mais ,sinto necessidade de rezar o terço mas n consigo
  • Magda Gama
    Foi muito bom,e estou curiosa em saber mais,não sei porque mas sinto necessidade de rezar o terço mas m consigo
  • Elizabete Maria da Rocha
    maravilha
  • Elizabete Maria da Rocha
    boa tarde muito interessante e meu primeiro contato é e bom pois estou passando por fase muito difícil preciso orar muito muito rosário participar das misas e caminhar com Jesus se não não aguento abraco
  • Veralucia leitão
    Muito inteligente, um lindo testemunho de vida.
  • Lucas
    Achei interessante a entrevista e fiquei bem curioso para ler o livro. Me interesso pelo assunto.
  • Fatima Lara
    Muito bom
  • Adriana
    Acho super interessante essas reportagens. Irei procurar o livro dele para leitura. Gosto muito de saber sobre os anjos e santos. Obrigado pelo conteúdo tão rico.
  • Carolina Macedo
    É muito bom poder ler conteúdos sobre evangelho
  • Emília Maria Martins Sampaio De Pina Ferreira De Oliveira
    Muito impressionada com a vida deste senhor. Que vida!!! É preciso realmente estar muito conectado com Deus, para poder passar tamanhas provações e manter-se firme na sua Fé.
  • elaine
    gostei muito
  • Olga Hadada Maidanchen
    Que bom que existem pessoas com esta espiritualidade,eu tenho toda certeza porque passei por várias situações e tive muitos anjos que ajudaram a mim e a minha família!Amem 🙏🙏🙏
  • Dirlene
    Gostei
  • Dirlene
    Gostei
  • Bruna germano dos Santos
    Linda história!! Já quero ler os livros, dele .
  • Bruna germano dos Santos
    Linda história!! Já quero ler os livros, dele .
  • Luziana
    Gostei muito,queria o livro como faço pra adquirir?
  • Teresa Cristina
    Gostei muito. Já conhecia o Pedro Siqueira, pelo internet, claro. Sempre que posso acompanho os terços com ele Acredito que de fato ele é um ungido de Deus. Um instrumento de Deus para reforçar a nossa fé.
  • Poliana Wanderley de Almeida
    É difícil ver alguém assim nestes dias em que vivemos, mas não é impossível de se encontrar .
  • Juliane Rudolf
    Adorei a entrevista e fiquei curiosa para ler seus livros. Eu converso muito com meu anjo da guarda, e acredito que ele cuida muito de mim.
  • Tatyana Casarino
    Uau! Que história linda! Estou encantada. 🤩 Me identifiquei demais com a história do Pedro. Vi uma pregação dele sobre ter uma amizade com Arcanjo Miguel e amei. Autores da Editora Sextante costumam ser maravilhosos. Amo essa editora. Quero muito ler os livros dele.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.