Que tal encarar uma aventura?

Que tal encarar uma aventura?

Neste sábado (3) começa um desafio que você vai poder acompanhar aqui no IDe+. O desafiante é o Padre Jean Patrik (que você conhece a história nesse link), que junto de outras sete pessoas topou encarar o Caminho da Fé. Com uma bênção inicial feita na Catedral Nossa Senhora de Belém, de Guarapuava (Paraná), a equipe partiu na sequência para São Paulo, onde começará o percurso. 

Serão, no total, 350 km de bicicleta até chegar ao Santuário Nacional de Aparecida. O caminho começa amanhã, domingo, e a previsão de chegada da equipe é no dia 9 de setembro. 

“Pretendo compartilhar com vocês, nesses sete dias, as emoções que estaremos vivendo ao passarmos por serras, montanhas, vales, riachos e cachoeiras entre outros pontos turísticos. Conheceremos lugares e pessoas que podem transformar a nossa vida. Convido você a fazer parte desta história”, falou o Padre Jean para a equipe do IDe+. 

Ele conta ainda que essa viagem começou muito tempo antes do embarque, para definir todo o roteiro e como conseguiriam cumprir o propósito.

“Pelo menos com uns 60 dias de antecedência já estávamos treinando, percorrendo longas distâncias. Seja na bike ou seja na bicicleta ergométrica das academias. Afinal de contas, muitas vezes não era possível sairmos para rua devido às questões climáticas”, contou. 

 

Relato de viagem – Padre Jean Patrik

“Já estamos vivendo os momentos preliminares deste grande desafio. Na sexta-feira foi o dia  de preparar a mala. Deixei tudo separado: produtos de higiene e também outros que utilizarei no dia a dia. 

Na mala estou levando poucas coisas, apenas uma peça de roupa para a ida e outra para volta, pois durante o trajeto vamos utilizar as roupas próprias para a bike. Não podemos nos esquecer dos itens de segurança, luva e capacete são os itens básicos, além de outras vestimentas.

Antes da partida, celebramos a Santa Missa. Eu, como padre, reuni o grupo e dei a benção especial. Os ciclistas estavam com seus capacetes e uniformes. 

 

Saímos na madrugada de sexta para sábado com a van, com destino a Águas da Prata. Amanhecemos com uma forte chuva. Tivemos que ir até um posto de combustível para embarcarmos. A van será nosso carro de apoio,  levando as nossas malas e também as bicicletas até o ponto de partida. Depois nos acompanhará em cada pernoite. 

O primeiro dia já será um grande desafio. A intenção é percorrermos aproximadamente 80 km, rumo a Ouro Fino, onde será a nossa primeira pernoite. 

Estamos munidos de muita energia acumulada, com adrenalina dessa jornada, mas também com paçoquinha, barras de cereais, chocolate, gel energético, etc. 

Durante a viagem, já tive a minha primeira surpresa. Me dei conta de que esqueci de colocar o tênis na mala. Estou somente com o tênis que vim vestindo. Agora, o primeiro desafio será comprar um tênis para poder fazer o percurso”.

E aí, estão prontos para acompanhar toda essa aventura conosco?

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Rosilda
    Que grande aventura!!! Tenho certeza que não foi fácil, acompanhei vcs nessa trajetória. Com determinação e fé em Deus foi possível realizar seus objetivos. Parabéns a todos.
  • Carlinhos
    Vou acompanhar está aventura Quem sabe vou na outra 😁 Continuar tirando fotos
  • Lucineia
    Que Deus sempre esteja com vcs vou acompanhar meus amigos e padre Jean boa sorte a todos
  • Adriane Bernardim
    Amei!! E quero acompanhar tudinho!!!! Deus acompanhe essa aventura!😍🙏🏻

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.