Selecionados os 3 primeiros finalistas do VEM

Selecionados os 3 primeiros finalistas do VEM Foto: Felipe Gusso / TV Evangelizar

O que Deus espera de mim? Para esses talentos da música cristã, mostrar que arte e fé podem andar lado a lado para evangelizar é a resposta.

Tudo começou com as inscrições que ocorreram de maio a junho. A expectativa da seleção teve fim quando foram anunciadas as canções inéditas que passariam pelas eliminatórias ao vivo. Das mais de 500 composições inscritas, 16 chegaram até aqui.

Ontem, 18, na primeira semifinal, oito participantes se apresentaram, num espetáculo comandado pelos apresentadores Danilo Dyba e Igor Felix. 

As estrelas da noite foram: Adilson Jr., de São Lourenço da Mata (PE), Adriana Amanda, de Mundo Novo (MS), Ariane Subtil, de Governador Valadares (MG), Caio Cirqueira, de Vila Velha (ES), a dupla Mateus e Raissa, de Jundiaí (SP), Sara Elis, de Primavera do Leste (MT), ThyLima, de Sorriso (MT), e Vanessa Gomes, de Bauru (SP).

No camarim, exercícios vocais, retoques nos looks e a tentativa de diminuir o nervosismo e a ansiedade até a chamada para subir ao palco e soltar a voz. Acima de tudo, um clima de união, gratidão e entusiasmo. Um  querer dar o seu melhor, sem deixar de torcer pelo sucesso dos demais.

A difícil tarefa de selecionar os participantes que irão competir na final coube a três importantes personalidades do mundo musical cristão:

  • Padre Diogo Albuquerque, Pároco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Franco da Rocha na Diocese de Bragança Paulista-SP, compositor e cantor, além de apresentador de programas de televisão e atuante em redes sociais. 
  • Adriana Arydes, uma das maiores cantoras católicas do país, com mais de 20 anos de estrada, finalista do Grammy Latino em 2019 e apresentadora na TV Evangelizar.
  • Fred Pacheco, cantor, compositor, palestrante e escritor, vocalista da banda DOM. Compôs músicas de grande expressão no meio católico.

Após cada apresentação musical, os jurados fizeram comentários, deram dicas e compartilharam um pouco de suas experiências.

Jurados: Padre Diogo Albuquerque, Adriana Arydes e Fred Pacheco. Foto: Felipe Gusso / TV Evangelizar

Finalistas

Os selecionados que irão participar da final no próximo sábado, dia 26 de agosto, foram:

Mateus e Raissa

Mateus e Raissa. Foto: Felipe Gusso / TV Evangelizar

Para o casal Mateus e Raissa, que participou em dupla, a expectativa para a grande final é conquistar o prêmio. Eles acreditam que estão preparados para ela.

“Mas, acima de tudo, a gente quer fazer a vontade de Deus e que isso possa trazer mais aprendizado pra gente. Que a gente possa também levar pra mais jovens, pras outras pessoas essa vivência de pessoas que estão sempre em oração, mas que também são profissionais”, declara Raissa.

“A Igreja é jovem, somos jovens. Ser jovem, ser da Igreja e ser santo não é fácil, mas tudo isso que está acontecendo é só uma demonstração do quanto Deus ama a gente e de quanto a gente pode evangelizar e ter esse poder de levar Deus pras pessoas”, completa Mateus.

ThyLima

ThyLima. Foto: Felipe Gusso / TV Evangelizar

O segundo finalista descreve a sensação de estar na final:

“É uma sensação indescritível, gente, não tem com o que se comparar. É algo fantástico. Estar aqui, viver essa experiência. A gente pensa assim: nossa, eu já vivi algo extraordinário hoje. Daí, Deus vem e mostra pra gente que ainda tem muito pra acontecer. Eu tô muito feliz, muito feliz, muito honrado de estar aqui e agora é devolver essa honra a Deus”.

Vanessa Gomes

Vanessa Gomes. Foto: Felipe Gusso / TV Evangelizar

A última a se apresentar também foi a terceira escolhida:

“Ir para final é algo muito além do que eu imaginava, mas é uma alegria tão grande, que eu nem sei descrever. Estou com muita vontade de fazer o meu melhor e deixar que Deus faça surpresas como a de hoje”, disse Vanessa Gomes, muito emocionada.

Vencedores

Os competidores que deixaram o festival também se sentem premiados. Foram momentos de muito aprendizado, de amizade e de fé.

Para Sara Elis, que voltará mais cedo para Primavera do Leste (MT), a experiência de participar do festival fez com que conhecesse pessoas incríveis e estar no palco do VEM representou uma oportunidade muito grande.

“O VEM foi um presente para mim. Aprendi muita coisa, saí daqui com uma carga muito grande, assim, de alegria que Jesus me ama muito mesmo por ter me apresentado esse programa e essas pessoas”, conclui ela.

Show com Eugênio Jorge. Foto: Felipe Gusso / TV Evangelizar

No show de encerramento, o músico e missionário Eugênio Jorge, uma das maiores vozes do canto católico, foi acompanhado pela plateia ao apresentar seus  sucessos e finalizou a noite com muitas bênçãos.

Hoje, a partir das 19h, a TV Evangelizar transmite ao vivo  a segunda semifinal do VEM, de onde sairão os três últimos finalistas.

Mais sobre o Festival VEM 2023 no Youtube da TV Evangelizar. Clique AQUI.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Clarice prado
    Assisti e amei ver tanta gente jovem louvando e seguindo a Deus através da música. Parabéns TV Evangelizar.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.