Três versículos para afastar o desespero

Três versículos para afastar o desespero

 

Nem todos os dias conseguimos manter o controle das nossas emoções e pensamentos. Em alguns momentos, o desespero toma conta do dia a dia e a situação pode ficar ainda mais difícil de enfrentar. 

Além disso, as cobranças e exigências do trabalho e na vida pessoal também podem impactar negativamente nos pensamentos. Mas é preciso manter a calma e desacelerar. 

Já citamos aqui no IDe+ como fazer isso através de uma boa noite de sono e tranquilidade, focando em versículos bíblicos para ler antes de dormir. 

Agora é hora de manter a positividade e afastar o desespero refletindo sobre três versículos especiais que ajudam a enfrentar os desafios do cotidiano. 

 

Isaías 55, 8-9

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o ­Senhor. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos”. 

Quando algo fora do esperado acontece, é preciso compreender que os planos de Deus são sempre maiores. Ao fechar uma porta, Ele sempre abre uma janela. A vida é feita de várias escolhas e os planos divinos respeitam os anseios dEle para seus filhos. Quando o desespero chegar, reflita sobre como esses pensamentos são passageiros e que o Senhor está reservando os caminhos para nós. 

 

Provérbios 4, 23

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida”.

Se o coração está livre do pecado, está mais perto de Deus. O desespero costuma aparecer em situações que afastam o homem dos caminhos e propósitos de Deus para nós. Por isso, é preciso manter o coração sereno e firme nos propósitos e ensinamentos dEle. Quanto mais puro o coração, mais fácil será de afastar o desespero e o mal. 

 

Eclesiastes 3 

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;  Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz”.

 

Nada é fora do tempo de Deus. Na passagem citada, as Palavras Sagradas nos demonstram que é preciso ser tolerante e paciente para entender os propósitos. De nada adianta, portanto, se desesperar e tentar apressar as coisas. Haverá sempre o tempo certo para tudo, e esse tempo quem dita é Deus. 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Alessandra Viana da Silva
    Obrigada pelas dicas irão me servir muito🙌❤
  • Ozilane Silva
    eu achei muito lindo essa história e o melhor desabafo que eu já li na minha vida futuramente desabafado muito bom ter lido e ter sentido na mente obrigado Deus nada sem Deus 🙏 eu estava precisando mesmo cheguei no momento certo
  • Neusa
    Mto bom.
  • Vívian R C Camargo
    Estava precisando e chegou no momento certo , no momento de Deus Suas Palavras para minha vida , para me confortar e mostrar ,que não devemos nos desesperar tudo tem um propósito segundo a Vontade de Nosso Pai e Criador 🙏Seja feita a Vossa Vontade , assim na Terra como no Céu Idemais , muito obrigada 🙏❤️
  • Priscilla Spessoto de Araújo Silva
    Muito bom este conteúdo. Amei.
  • Adriana Infantini
    Maravilhoso e propício para meu momento, descansar o meu coração em Deus e aguardar a vontade Dele para minha vida. Deus é bom o tempo todo. Amém. Gratidão pelo conteúdo.
  • rita de cassia bardelli mehl
    Achei muito edificante, me ajudou muito.
  • Isabel Cristina Krüger
    Obrigada pelas dicas dos versículos, pois sou uma pessoa solitária e só tenho Deus para me apegar na hora do desespero!! Deus os abençoem!!👏🏻👏🏻👏🏻💙💙💙🌻🌻🌻🌻🌻🌻
  • Veralucia leitão
    Muito bom, Obrigada por nos evangelizar.
  • Cláudia
    Obrigada, por esse carinho de Deus!!!
  • Saidy merces dis Santos dias
    Que bom que tenho vocês par abrir um e mail tão recheado de luz, esperança. Obrigado por serem presentes em minha vida
  • Josy
    O conteúdo e simplesmente perfeito para o meu momento agora, agora é esperar em Deus.
  • muito bom
    Muito bom

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.