Um passeio pela Bíblia: sugestões e dicas sobre a leitura da Palavra de Deus

Um passeio pela Bíblia: sugestões e dicas sobre a leitura da Palavra de Deus

A leitura bíblica é uma das formas mais certeiras de colocar em prática nossa vontade e propósito de conhecer, aprender e servir a Deus, pois é nela que encontramos a Sua palavra, entendemos Seus ensinamentos e conhecemos Seu amor. 

Abrir, folhear, ler e sentir cada uma das palavras presentes no Livro Sagrado demonstra que estamos com nosso coração e mente abertos para os propósitos do Pai. Como um portal que tem a fé católica como base e busca promover os equilíbrios espiritual, físico e mental, o IDe+ sabe e conhece seu lugar de reflexão e de partilha de conhecimentos sobre a Palavra de Deus. 

Essa missão está presente em diversos conteúdos do portal. Por isso, te convidados a dar um passeio pela Bíblia, por meio dos nossos materiais que têm a leitura da Palavra como tema central. Vamos começar essa tour?

 

Saiba quais são os livros recomendados para começar a ler a Bíblia

Com uma proposta convidativa e acolhedora, esse post incentiva aqueles que desejam começar a leitura bíblica. Não há como negar que o Livro sagrado é bastante extenso, com textos por vezes densos, que se alteram entre estilos de narrativas e linguagens. 

No entanto, é indiscutível também que essa prática é valiosa, pois permite o encontro com Aquele que é o centro de todas as histórias narradas: Jesus. 

Para esse pontapé inicial como leitor da Palavra de Deus, a sugestão é se aventurar pelos  quatro livros chamados de “Evangelhos” (que significa “boa notícia”). Quer saber mais detalhes desses livros? Então acesse aqui nosso texto completo com as sugestões. 

5 passagens da Bíblia para trazer o ânimo que faltava ao seu dia

Todo mundo tem aquele dia em que a disposição para enfrentar a rotina, as tarefas diárias e os compromissos assumidos parece não ser suficiente. É como se, por vezes, nos sentíssemos menos recarregados, com a energia baixa. 

Para esses momentos, encontrar o conforto de quem amamos é valioso e faz toda a diferença. Esse é o poder da palavra do Senhor em nossa vida, que através de Seu Filho, Jesus, tem um ensinamento e propósito para todas as situações.

Por isso, passeamos pelas páginas do Livro Sagrado e selecionamos cinco trechos bíblicos especiais para esses dias que parecem pesados ou desanimadores. Um deles, com certeza, trará conforto e paz ao seu corpo, mente e espírito. 

 

Pais que inspiram: conheça cinco exemplos da Bíblia

O exemplo paterno é poderoso e a missão de um pai na educação dos filhos é um dos papéis mais amorosos e genuínos que um homem pode viver em sua história. Inspirando e despertando o caminho da paternidade, a Bíblia traz narrativas ricas de pais que fizeram a diferença na Palavra Sagrada. 

Separamos a história de cinco deles para você aprender mais e se inspirar com exemplos bíblicos: veja aqui as inspirações de São José, Mardoqueu, Zebedeu, Jairo e Abraão. 

Salmo 23: significado e leitura guiada

Um mergulho em um dos mais populares salmos do mundo, o Salmo 23, segundo registros históricos, foi resultado de uma inspiração de Davi quando estava cercado por tropas de um rei inimigo em um oásis.

Nos aprofundamos nessa leitura popular e sábia que evidencia o Senhor como nosso pastor e guia. Nesse louvor, Davi presenteia o mundo com uma das mais belas mensagens de fé da Bíblia, mostrando sua confiança no amor e na justiça de Deus. 

Para aqueles que têm o Salmo 23 como um louvor especial e também aqueles que almejam conhecer mais sobre essa linda e potente história, a leitura completa é indispensável. 

Mas, não pense que o passeio e as reflexões inspiradas pela Bíblia acabam por aqui. O IDe+ já trouxe também dicas de leitura para maio: A Nova Batalha, Quem Sou Eu Para julgar? e Irmã Dulce, versículos bíblicos para ler antes de dormir, passagens para legenda no Instagram ou para os votos em casamento e também histórias da bíblia de quando Deus falou por meio de sonhos.

Se você quer conferir esses conteúdos completos e, ainda, garantir que não perderá os próximos que estão por vir em nosso portal, fique sempre ligado aqui no IDe+. Todos os dias, temos novas histórias e inspirações.  

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.