A IX Festa de Jesus das Santas Chagas terminou com chave de ouro e contou com a participação de cerca de 60 mil pessoas. A programação da semana foi intensa, totalmente dedicada à principal devoção da Associação Evangelizar É Preciso. O Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas foi palco de grande emoção e muitas bênçãos.
O dia 27 de setembro, sexta-feira, ficou marcado na memória dos fiéis. Padre Reginaldo Manzotti abriu o Ano de Nossa Senhora do Carmo na Associação Evangelizar É Preciso com uma surpresa: o anúncio da assinatura do contrato de compra de uma grande área na região metropolitana de Curitiba, local da Terra Prometida. Esse projeto será construído em Piraquara (PR) para ser um local onde a devoção a Jesus das Santas Chagas será fortalecida ainda mais e onde os eventos serão realizados no futuro.
A Festa contou com pregações, testemunhos, momentos devocionais e de louvor, Terços, Novenas, Santas Missas, contemplação das Santas Chagas, consagração a Jesus das Santas Chagas e Adoração ao Santíssimo. Na terça-feira (24), aconteceu o 16° Encontro dos Líderes Mensageiros das Capelinhas. No dia 25, o ponto alto foi a Entronização de Nossa Senhora do Carmo, a madrinha da Evangelizar. Padre Reginaldo Manzotti conduziu os fiéis pelas ruas na Procissão de Adoração ao Santíssimo na quinta-feira (26), numa demonstração de intensa fé. O dia seguinte teve o anúncio da inauguração do 4º Caminho de Jesus das Santas Chagas, em Terra Boa, noroeste do Paraná. O dia também foi para celebrar os 20 anos do programa Experiência de Deus, o primeiro meio de comunicação usado por Padre Manzotti para evangelizar. Na noite do dia 27, um show especial do Padre Reginaldo Manzotti oficializou a abertura do Ano de Nossa Senhora do Carmo na Associação Evangelizar É Preciso, em preparação pelos 20 anos de fundação da Evangelizar. A representação da Via Sacra emocionou os participantes na noite de sábado.
Durante todo o evento, os participantes puderam visitar algumas exposições, como a dos Milgares atribuídos a Jesus das Santas Chagas. No mesmo local, uma exposição sobre a vida do Beato Carlo Acutis estava aberta à visitação. Além da vida do Beato, o trabalho que o jovem desenvolveu em vida na internet sobre os Milagres Eucarísticos foi apresentado. Para completar a experiência, o IDe+ preparou uma árvore cenográfica com cartões que traziam frases de Carlo. Os fiéis podiam retirar os cartões e levar com eles como um presente.
O domingo (29), último dia do evento, reuniu milhares de fiéis em celebração emocionante e repleta de testemunhos. O Sol e o calor não impediram que devotos lotassem o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas e o Anfiteatro para agradecer e pedir graças.
O encerramento da IX Festa de Jesus das Santas Chagas se deu com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida por Padre Jorge Fortunato. No momento, o Sacerdote celebrou a presença das centenas de pessoas no Santuário, agradeceu as caravanas e recordou os dias de fé e oração vividos durante a semana. “Quantas emoções vivemos, não é mesmo? Fizemos a nossa reparação da reconciliação. Nossa vida será muito melhor e diferente a partir de hoje, quando voltarmos às nossas casas”, afirmou.
A Santa Missa e Coroação de Jesus das Santas Chagas foram presididas por Padre Reginaldo Manzotti. O Sacerdote chamou outros Padres e Religiosos para participar e auxiliar na condução do momento. Durante a solenidade, ele voltou a agradecer todos os fiéis que estiveram presentes na Festa, incluindo aqueles que acompanharam o evento pela Rede Evangelizar de Comunicação. Em sua homilia, retomou o assunto sobre a “Terra Prometida” para reforçar as obras de Deus nas vidas dos fiéis e a confirmação sobre o caminho da evangelização. Tudo isso ancorados pela intercessão de São Pio de Pietrelcina.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.