Não pecar contra a castidade é o 6º mandamento. E você sabe o que significa? O Catecismo da Igreja Católica, no número 2335, diz: “o sexo masculino e feminino, com igual dignidade, embora de modo diferente, são imagem do poder e da ternura de Deus”.
Isso significa que a sexualidade é dom divino e foi dada para cada pessoa numa ordem que a realiza e santifica. Ela se refere não apenas aos órgãos reprodutores, mas a pessoa inteira em todas as suas dimensões.
Como a sexualidade é um dom, devemos direcioná-la para o amor. A maneira de fazer isso é pela castidade, que não se trata apenas de se resguardar, mas de amar com a totalidade de si.
Como a castidade é sinônimo de amor, peca contra ela toda forma egoísta de buscar o prazer pelo prazer, como, por meio do sexo fora do casamento, da pornografia, prostituição e infidelidade nos relacionamentos, por exemplo.
O casal aberto para o amor é aberto para a vida e para o desejo de gerar filhos.
Os Mandamentos da Lei de Deus, ou Decálogo, são as dez frases que o próprio Deus escreveu em tábuas de pedra, conforme o relato do livro do Êxodo (Capítulo 20) e do livro do Deuteronômio (capítulo 5).
Essas tábuas ficaram conhecidas como Tábuas da Aliança, pois elas revelam o caminho que Deus propõe para que o homem se liberte da escravidão do pecado e O ame.
1º Mandamento
Amar a Deus sobre todas as coisas
2º Mandamento
Não tomar seu santo nome em vão
3º Mandamento
Guardar domingos e festas de guarda
4º Mandamento
Honrar pai e mãe
5º Mandamento
Não matar
6º Mandamento
Não pecar contra a castidade
7º Mandamento
Não furtar
8º Mandamento
Não levantar falso testemunho
9º Mandamento
Não desejar a mulher do próximo
10º Mandamento
Não cobiçar as coisas alheias
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.