5 versículos especiais para quem está procurando emprego

5 versículos especiais para quem está procurando emprego

A busca por um emprego, principalmente para quem está em uma situação de dificuldades financeiras, costuma ser desgastante e exigir muito da saúde mental e espiritual. Afinal, como aceitar que, mesmo com tanto esforço, essa oportunidade ainda não chegou? Nesse caminho, algumas ações práticas são imprescindíveis, como buscar capacitações, se inscrever em processos, organizar o currículo da melhor maneira, atualizar o perfil no LinkedIn e se preparar bem para as entrevistas. Porém, há um item que também é fundamental: fortalecer a fé e a esperança.

Nesse sentido, a Palavra Sagrada está sempre pronta para acolher, preparar e transformar os sentimentos e compreensões. Por isso, separamos cinco versículos especiais para quem está em busca de trabalho.

Procure introduzir orações na sua rotina, com disciplina e compromisso e confie em Quem sempre fortalece o fiel (Filipenses 4,11–13). 

Versículos para trazer força, coragem e esperança na busca por emprego

1. “Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serão estabelecidos” – Salmo 16,3

Entregar seus esforços a Deus garante que Ele guie e abençoe seus planos.

2. “Eu é que sei os desígnios que tenho para convosco, diz o Senhor; desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos dar um futuro e uma esperança” – Jeremias 29,11

Lembre sempre que Deus tem planos de prosperidade e esperança para sua vida, mesmo em tempos de incerteza.

3. “O meu Deus proverá magnificamente a todas as vossas necessidades, segundo a sua glória, em Jesus Cristo” – Filipenses 4,19

Deus promete suprir todas as necessidades. Tenha essa confiança de que Ele cuidará de tudo.

4. “Que a bondade do Senhor nosso Deus esteja sobre nós! Conforta por nós a obra de nossas mãos, a obra de nossas mãos conforta” – Salmo 90,17

Deus abençoa o trabalho das nossas mãos, tornando-o frutífero e duradouro.

5. “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” – Mateus 6,33

Ao priorizar o Reino de Deus, todas as demais necessidades serão providenciadas.

São José pelos Desempregados

Senhor, foi da vontade do Pai que “comêssemos o pão com o suor de nosso rosto” (cf. Gn 3,19). Bem sabemos que o trabalho é digno e abençoado para nosso sustento, mas, Senhor, apesar da boa vontade de trabalhar há tantos desempregados!

O desemprego causa problemas na família e na vida pessoal. Por isso, Senhor, pelas Vossas Santas Chagas, pedimos por todos que estão em busca de um trabalho.

Olhai pelos desempregados. São José, providenciai um emprego para essas pessoas que agora apresentamos:

(Diga os nomes das pessoas que estão precisando de um emprego).

Senhor, enquanto estivestes neste mundo, fostes carpinteiro, aprendeste o ofício com São José. Tende piedade e compaixão dos desempregados que querem trabalhar, que precisam trabalhar.

Pelas Vossas Santas Chagas, iluminai o caminho destas pessoas para que possam encontrar o que há tanto tempo estão procurando. São José, providenciai um trabalho digno para essas pessoas.

Nós cremos, Senhor, na Vossa Palavra, que diz: “Batei e a porta vos será aberta” (Mt 7,8).

Pelas Vossas Santas Chagas, conduzi os desempregados a baterem na porta certa. Que não recebam o não ou o descaso, mas, que por intercessão de São José, consigam a graça de um trabalho. Aos desempregados, dai ânimo, Senhor.

Pelos méritos de Vossas Santas Chagas, e por intercessão de São José, abri as portas de um emprego para essas pessoas (3x)

Eu creio, eu confio, eu espero em Vossas Santas Chagas.

Amém.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Ana Paula dos Santos moura
    Gostei nos e motiva da esperança e seguimos com fé pra conseguir emprego são José não abandonar ninguém, gostei sim
  • Dinajar Maria de Moraes
    Achei uma forteza para os desempregados, inclusive eu que ainda tenho esperança e fé que vou conseguir trabalhar.
  • AILA MARIA ARAUJO MIRANDA
    Maravilhoso, riquíssimo.
  • AILA MARIA ARAUJO MIRANDA
    Maravilhoso , riquíssimo.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.