Ator de “Transformers” e de “Padre Pio” se converte e quer ser Diácono

Ator de “Transformers” e de “Padre Pio” se converte e quer ser Diácono

Quando Deus pode transformar completamente uma vida? A resposta é: sempre — e muitas vezes nas ocasiões em que menos se espera. Em uma reviravolta digna de cinema, o ator Shia LaBeouf, conhecido por seus papéis em filmes como “Transformers”, encontrou um novo rumo em sua história ao se converter à fé católica. E ele quer escolher um patrono muito especial!

A celebração da sua Crisma foi realizada na véspera de Ano Novo e marcou, de fato, um novo ponto de partida. Ele havia enfrentado sérios problemas devido a doenças como dependência química e depressão ao longo da última década.

Essa renovação começou durante a preparação para seu papel no filme “Padre Pio”, no qual interpreta o santo que dá nome à produção. Na ocasião, LaBeouf teve seu primeiro contato significativo com o catolicismo. Imerso no estudo para o personagem, o ator optou por viver em um mosteiro ao lado de frades franciscanos capuchinhos. Curiosamente, foi nesse mesmo local que, em 31 de dezembro de 2023, ele recebeu o Sacramento da Crisma.

O frade responsável compartilhou que LaBeouf quer se tornar Diácono “em algum momento no futuro”. A notícia foi anunciada com entusiasmo pela província de franciscanos capuchinhos em sua página no Facebook, que saudou o ator como um “querido amigo” que agora faz parte plenamente da Igreja Católica.

Apesar de ter sido criado como judeu, ele não se identificava com a religião judaica. Então, durante as filmagens de “Padre Pio”, seu interesse pelo catolicismo se aprofundou. LaBeouf confessou que seu ego e a vontade de salvar sua carreira como ator foram as motivações e o que ele não esperava era que isso que o levaria ao maior dos encontros, com o Senhor.

O ator em 2009 durante o lançamento de um dos filmes da franquia Transformers.

Para interpretar o Santo que é patrono da Obra Evangelizar É Preciso com a melhor interpretação, sua entrega é intensa. Em uma entrevista ao portal católico Aleteia, o ator dividiu como suas experiências pessoais, sua fé e a figura de Padre Pio o capacitaram a assumir o papel em um momento tumultuado da própria vida.

Sobre todo sofrimento, LaBeouf citou a crença de Padre Pio de que abraçá-lo é uma forma de aprofundar a espiritualidade. Durante a entrevista, citou Romanos 12,3: “Em virtude da graça que me foi dada, recomendo a todos e a cada um: não façam de si próprios uma opinião maior do que convém, mas um conceito razoavelmente modesto, de acordo com o grau de fé que Deus lhes distribuiu”.

Nessa mesma oportunidade, contou que não foi apenas uma representação para ele, mas uma maneira de superar seus próprios desafios. Ele descreveu como a alegria e a humanidade surgiram ao compartilhar momentos com os frades, especialmente durante refeições descontraídas enquanto assistiam a jogos de Notre Dame.

Outra decisão especial é que ele quer escolher São Pio como seu patrono, além de também admirar Santa Teresinha de Lisieux, pois elogiou a paciência e o silêncio desses Santos diante do sofrimento.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Saiba mais sobre São Pio

São Pio de Pietrelcina e a sua visão do Menino Jesus

São Pio de Pietrelcina aceitou e usou seus dons unicamente para a graça de Deus

São Pio de Pietrelcina, “amigo dos anjos”, terá ano especial na Evangelizar É Preciso

A vida impressionante de São Padre Pio de Pietrelcina

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Regina Maria Bento
    Maravilhoso. Que poder de conversão imenso,do ator chegar s sr diácono. Louvado seja Deus.
  • Neide Lúcia Rabassi
    Maravilhoso testemunho, que nos inspira ainda mais a prosseguirmos em nossa fé!
  • Isabel Cristina Kruger
    Que linda história de conversão!! Parabéns equipe!!
  • Aurelita chaves da Silva
    Nossa, como é bom ouvir esses testemunhos de vida, assim esperamos que nossos filhos, se comova com tão grande, mudança de vida, que Deus o proteja.
  • Elaine Cristina de Souza Alves
    Maravilhosa essa história. Amei a conversão deste ator ao catolicismo. Um grande exemplo de conversão a outros que não quer saber de Deus. 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏❤️🙏❤️🙏❤️🙏💞🙏💞🙏💞🙏💞🙏💞🙏💞🙏💞🙏💞🙏💞🙏
  • Marcio
    Essas conversões são verdadeiros testemunhos que nos ajudam cada dia mais seguir nossa caminhada junto a Jerusalém celeste.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.