Conheça o menino de 13 anos que surpreendeu ao cantar Jesus Piedoso

Conheça o menino de 13 anos que surpreendeu ao cantar Jesus Piedoso

A expressão “voz angelical” passou a fazer verdadeiramente sentido para muitas pessoas após elas assistirem ao vídeo do garoto inglês Malakai Bayoh, de 13 anos, que no último dia 16 de abril participou do programa Britains’s Got Talent  e interpretou a canção Pie Jesu, de Andrew Lloyd Webber. O jovem conseguiu ir direto para as etapas finais do concurso após sua primeira apresentação, sem precisar passar por outras eliminatórias.

É realmente difícil não se emocionar com o canto do adolescente, que deixou jurados e público extasiados. Segundo comentários que circulam pela internet, inclusive de músicos, o jovem cantou a peça musical – que é sacra e em latim – na frequência de 963 hertz, considerada a frequência divina.

“A gente pode dizer, de fato, que é uma voz angelical. É uma voz que embarca nesse ambiente angelical. Há uma imersão. Há uma conexão com quem está cantando e com quem está assistindo. É uma verdadeira aula de emoção e técnica vocal”, comentou o professor de canto Márcio Guerra, com mais de 30 anos de experiência de ensino.

Vale ressaltar que a peça sacra Pie Jesu, de Andrew Lloyd Webber é um réquiem de missa de exéquias, composta para homenagear o seu pai, que havia falecido. Significa Jesus Piedoso. Já Malakai (o equivalente a Malaquias em português) é membro da Schola Cantorum Cardinal Vaughan, de Londres. Sua carreira de cantor começou na Catedral de São Jorge Southwark, também na capital inglesa, onde ele soltou a voz pela primeira vez como corista.

Para assistir ao vídeo de Malakai Bayoh cantando, é só clicar aqui.  

Cantar com o coração

Assim como classificou o professor Márcio Guerra, a aula de emoção que Malakai nos dá é um exemplo claro de que é possível alcançar uma esfera divina de vibração que pode nos levar a Deus. De fato, como sabemos, a música tem o poder de elevar o nosso espírito a outros níveis de paz e tranquilidade.

Alguns estudos, inclusive, atestam os efeitos da música em nosso corpo e em nossa mente, entre eles o aumento da dopamina, que pode elevar a sensação de felicidade, fundamental para o funcionamento cognitivo e emocional dos seres humanos.

De acordo com o renomado maestro e arranjador Júlio Medaglia, a música tem o poder de conectar o ser humano a Deus e aproximá-lo d’Ele.

“Uma obra, seja ela de cunho religioso ou não, permite uma possibilidade de interpretação da alma humana e, por meio dela, o ser humano é capaz de compreender o sobrenatural e se aproximar do transcendente, por meio da manifestação da fé e sensibilidade à arte”, comentou o maestro em entrevista ao jornal O São Paulo, da Arquidiocese de São Paulo.

 

Instrumento de evangelização

Por todos esses aspectos citados, a música é um instrumento bastante eficiente e poderoso para a evangelização. Além de ser um dom de Deus, tem o poder de nos conectar de corpo e alma com o Senhor e abrir nosso coração para o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Como afirma o Padre Diogo Albuquerque, que também é cantor católico, “os sacerdotes estão cada vez mais utilizando a música como instrumento de evangelização”. Para ele, trata-se de um caminho com grande potencial para ampliar a difusão da palavra do Senhor, por encurtar distâncias e se aproximar mais facilmente dos fiéis. Padre Diogo é um dos participantes do Vozes – Mostra Nacional de Música Católica, da TV Evangelizar.

De fato, a música é reconhecidamente um instrumento de educação do espírito, principalmente pela sensibilização que ela proporciona no indivíduo ao fortalecer a vontade de exercer o bem, seja em pensamento, sentimentos ou nos seus atos.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Emocionante. É um grande talento
    A apresentação do Malakai me faz viajar e não tem como você não se emocionar
  • Cristiane Gurzovski
    Linda apresentação. Um dom de Deus!
  • Elaine
    Perfeito aos olhos de Deus!
  • Tiago cruz
    Perfeito ! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
  • Magda
    Uma benção de Deus! Voz linda!
  • Iracema Aparecida Souza
    Lindo de ver, ele retribuindo o dom divino que tem cantando e homenageando Jesus. Uma inspiração.
  • Marilene Albuquerque
    Dizem que quem canta, reza duas vezes. Eu adoro as músicas religiosas, costumo ouvir em casa e elevar meu espírito e me emocionar através da música. Esse garoto fez uma apresentação lindíssima.
  • Tatyana Casarino
    Andrew Lloyd Webber é o gênio dos musicais. Sou sua fã desde o musical "O Fantasma da Ópera" baseado no romance gótico de Gaston Leroux. Não sabia do seu trabalho em um réquiem de missa para homenagear o seu pai. A música na voz deste garoto, o Malakai, ficou perfeita. Eu me emocionei com a potência da voz dele. Deus está revelando novos talentos para o mundo!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.