Dicas do que assistir no Dia das Mulheres

Dicas do que assistir no Dia das Mulheres

Como valorizar e reconhecer as mulheres com todos os significados representados pelo dia 8 de março – Dia Internacional das Mulheres? Uma das maneiras é por meio da atenção e conhecimento sobre lutas, histórias e necessidades que elas têm. Por isso, a TV Evangelizar preparou uma programação especial para esta semana, que inclui documentários, entrevistas, séries e outras produções que retratam as tantas realidades delas, do campo à cidade, da maternidade ao mercado de trabalho.

“Essa programação especial da Semana da Mulher foi pensada porque a mulher exerce um papel de protagonista da sua história, basta observar o aumento do seu espaço nas estruturas sociais, a maior presença no mercado de trabalho, seus muitos perfis familiares. Nosso olhar para as pautas femininas é para buscar uma sociedade mais igualitária, mais ampla, mais respeitosa e todos devem participar desse processo para um mundo mais justo, mais seguro e mais saudável”, comenta Cida Bacaycoa, coordenadora de Jornalismo da TV Evangelizar.

 

Confira a programação e dicas do que assistir

Série Mulheres do Nosso Tempo

Conheça histórias de mulheres no campo, na cidade, empreendendo, sonhando, nos inspirando a caridade. Essas histórias serão contadas pela jornalista Rosi Guilhen.

  • Exibição: 7 e 9 de março | às 14h.

 

Documentário Mulheres Invisíveis

Você sabe como é a vida das mulheres na lavoura? Elas são responsáveis pela renda de 42,4% das famílias que vivem no campo e de 45% dos produtos plantados e colhidos na roça. Mas, o reconhecimento não existe dentro da própria casa… E as escolhas são sempre muito difíceis.

  • Exibição: 8 de março | 20h.

 

Programa A Vida Em Foco

A apresentadora Carol Tormena recebe convidadas ao longo de toda a semana para tratar de assuntos de interesse de mulheres de todos os perfis e sobre todos os direcionamentos da vida: saúde, trabalho, qualidade de vida e muito mais. Mães, empreendedoras, especialistas nas mais diversas áreas, de médicas às profissionais da funilaria são as convidadas para conversas leves e cheias de ideias.

  • Exibição: segunda a sexta-feira | 15h30.

 

Documentário Luz no Cárcere

Maternidade no ambiente do cárcere, levando em conta os momentos da gravidez, do parto, da amamentação, da convivência entre mãe e filho dentro da prisão e do momento da separação. Um documentário rico e emocionante, conta a histórias de mulheres que acima da condição de reclusão, são mães.

  • Exibição: 10 de março | 20h.

 

Essas foram algumas dicas da semana especial. No Instagram da TV Evangelizar, você acompanha todos os detalhes da programação especial.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Juliane Rudolf
    Amando estas dicas! Vou me programar para assistir tudo!!!!

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.