Maio é o Mês Mariano e das mães. É um momento especial, quando a devoção à Virgem Maria se intensifica nas orações, nos altares floridos e nos corações dos fiéis. Para quem busca um encontro ainda mais profundo com a Mãe, um convite é a viagem por lugares que guardam a memória viva da Mãe de Jesus, com direção espiritual do Padre Reginaldo Manzotti.
“Somos convidados a reconhecer o papel de Maria na Obra da Salvação e sua intercessão junto a Jesus Cristo. Rezar o Rosário é como oferecer rosas espirituais a Nossa Senhora, entregando-lhe nossas alegrias, dores e esperanças”, explica o Sacerdote, lembrando que Ela é modelo de fé e serviço: “quando disse ‘sim’ ao anjo Gabriel, ela nos mostrou como confiar plenamente nos planos de Deus”.
Inspirados por essa entrega, fiéis terão a oportunidade de viver essa experiência de fé entre os dias 3 e 16 de junho de 2025 por quatro países europeus: Portugal, Itália, Suíça e França. A viagem inclui momentos de oração, visitas a templos históricos e participação no Congresso de Pentecostes, em Roma.
Trata-se de uma vivência que une fé, história e contemplação. Lugares onde Nossa Senhora apareceu, deixou mensagens e inspirou multidões serão visitados com reverência. Abaixo, destacamos os principais santuários marianos do roteiro.
Poucos lugares no mundo carregam tanto mistério e esperança quanto Fátima. Em 1917, a Virgem Maria apareceu a três pastorinhos e deixou mensagens de penitência, oração e conversão.
Nesta viagem, os participantes caminharão por esses mesmos caminhos: visitarão a Capelinha das Aparições, a casa dos videntes Lúcia, Jacinta e Francisco, além do local da aparição no Valinhos. Tudo em clima de oração e silêncio interior. Fátima é um convite à paz, à escuta e à confiança no Imaculado Coração de Maria.
Em Paris, uma pequena capela eterniza um dos maiores sinais da ternura de Nossa Senhora: foi ali, em 1830, que a Virgem apareceu à jovem Catarina Labouré e pediu confecção de uma medalha que hoje circula o planeta como símbolo de proteção e milagres.
A Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, é local de graças e reconciliação. Durante a visita, os fiéis poderão rezar junto ao corpo incorrupto de Santa Catarina e depositar aos pés de Maria seus pedidos mais profundos.
Ainda que não seja cenário de aparições, a Catedral de Florença — também conhecida como Duomo ou “Catedral de Santa Maria das Flores” — é um lugar mariano especial.
É reconhecida por sua arquitetura grandiosa e simbolismo espiritual. A beleza da arte se encontra com a fé do povo. Além disso, a visita à cidade renascentista contempla o Batistério de São João, a Ponte Vecchia e o Mercado da Palha.
A etapa em Roma terá o Congresso de Pentecostes, evento internacional que reúne fiéis de todo o mundo para celebrar o Espírito Santo. A presença do Padre Reginaldo Manzotti como condutor espiritual da viagem trará momentos intensos de oração, escuta da Palavra, celebrações e formação. Os participantes também visitarão a Basílica de São Pedro, o túmulo dos Papas e outros locais importantes para a fé católica.
Além dos santuários marianos, o roteiro inclui passagens por cidades como Lucerna (Suíça), com seus cenários bucólicos e igrejas históricas, e Milão (Itália). A experiência é completada com momentos livres.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.