“Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis” (Mateus 19,26). Assim Jesus respondeu e cabe a todos os seus discípulos acreditar e seguir a Sua Palavra, como tem feito Ana Alice Coelho Alcanfor, funcionária pública de Novo Oriente (CE), que mesmo no pior momento da sua vida, fortaleceu sua fé para enfrentar e vencer o Linfoma de Hodgkin, um câncer que se origina no sistema linfático.
Muito mais que sobrevivente, é evangelizadora, mãe de duas meninas, cheia de esperança e uma inspiração para outras mulheres. Ana Alice faz parte da Associação Evangelizar É Preciso e é revendedora da Produtos Que Evangelizam. Sua fé nos propósitos divinos foi transformada em muita coragem e, em meio ao tratamento, ela aproveitava para levar seus aprendizados sobre o amor de Deus a outras pessoas.
A história de Ana Alice cruzou à da Obra Evangelizar em 2016. Ela já conhecia o seu fundador, Padre Reginaldo Manzotti, mas foi a partir do programa “Experiência de Deus” que sua conexão com a Associação se fortaleceu. As palavras e ensinamentos do Sacerdote têm um papel muito importante na sua vida.
Durante o período, também descobriu os Produtos Que Evangelizam e viu no trabalho de revendedora uma maneira de apoiar a Obra e evangelizar as pessoas ao seu redor.
“Os produtos de evangelização são para levar a Palavra de Jesus até os que mais precisam”, afirma Ana Alice.
Com a missão de revender os acessórios católicos, ajuda a espalhar a fé e o amor de Deus por meio de terços, kits sacramentais, livros e Bíblias. Esses encontros com a Obra Evangelizar foram uma espécie de preparação, como ela acredita.
“Deus me deu a oportunidade de me preparar para este momento, pois como já era devota de Jesus das Santas Chagas e mensageira da Capelinha Peregrina, quando a tempestade chegou sabia que poderia me apoiar na rocha firme que é Jesus. Como diz a música do Padre Reginaldo, ‘a tempestade vai, sobre as ondas confiantes andarei, tribulações vencerei, as aflições superarei, Deus, prove, eu sei que proverá”, compartilha.
Em junho, Ana Alice completou um ano de alta médica do tratamento oncológico. Feliz, conta que tem muitos motivos para comemorar e agradecer, principalmente pelo que considera o primeiro ano de sua nova vida.
“Peço a Deus que continue com saúde e força para comemorar muitos outros dias 15 de junho”, reflete ela.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.