Para não ficar sem a Eucaristia, este astronauta levou hóstias consagradas ao espaço

Para não ficar sem a Eucaristia, este astronauta levou hóstias consagradas ao espaço Foto: https://www.nasa.gov/people/michael-s-hopkins-colonel-u-s-space-force-nasa-astronaut/

A fé realmente não tem limites e as conexões entre o céu e a Terra são grandes bênçãos. Basta pensar na relação de intercessão dos Santos ou mesmo a proteção e amparo de Deus. Esta história, porém, superou, de fato, certos limites humanos e do espaço: em 2013, o astronauta Mike Hopkins levou hóstias consagradas à Estação Espacial Internacional.

Criado em uma família protestante, Mike conheceu de perto o catolicismo quando casou com uma mulher católica. A família já criava as duas filhas na mesma fé da mãe, mas o pai ainda não sabia se era o que queria seguir. Porém, como ele contou ao Catholic News Service, em um determinado momento sentiu um vazio e a sensação de que algo estava faltando. Foi quando ingressou no Rito de Iniciação Cristã de Adultos (RCIA).

Pouco tempo depois de se converter, precisou ir a uma missão espacial por 24 semanas e se viu diante de um dilema: como poderia receber a Eucaristia sem ir à Santa Missa? E foi aí que entrou o apoio da sua comunidade e do seu diretor espiritual, Padre James H. Kaczynski, da Igreja de Santa Maria, no Texas.

Com o auxílio do Sacerdote, ele obteve permissão especial da Arquidiocese de Galveston-Houston para transportar seis hóstias consagradas que, por sua vez, foram divididas em 4 pedaços cada e, assim, ele poderia receber Jesus Eucarístico uma vez por semana.

“Esses momentos podem ser estressantes. Saber que Jesus estava comigo quando saí pela porta para o vácuo do espaço foi importante para mim”, disse na entrevista ao serviço de notícias católicas.

Jesus Eucarístico

Sobre a importância da Eucaristia, Padre Reginaldo Manzotti, fundador da Obra Evangelizar É Preciso e colunista do IDe+, explica que Jesus instituiu a Eucaristia na noite em que foi entregue, enquanto dividia a ceia com os apóstolos. Por isso, nutrir-se de Jesus Eucarístico significa entregar-se a Ele e deixar que seja guia soberano.

“Jesus inaugura o rito eucarístico, oferecendo aos apóstolos o sacramento do pão e do vinho, seu próprio corpo e sangue em comida e bebida e mandando que fizessem o mesmo em sua memória. Deu-lhes o poder de realizar este Sacramento, até que Ele venha”.

Em outro artigo, o Sacerdote também escreveu sobre a Eucaristia de uma maneira que responde até ao sentimento de vazio que o astronauta confessou sentir antes de se converter. Fica claro como ele tinha compreendido de maneira profunda o que significa receber o corpo de Cristo.

“A Eucaristia é o sinal do Eterno. É a presença real de Jesus que ameniza a fome e a saudade, e nos impulsiona a ir em frente e a buscá-lo sempre mais. Jesus nos nutre daquilo que somos por excelência, aquilo que nos tornamos, aquilo que fomos e um dia seremos. Nós estamos nessa peleja todo dia, procurando nos saciarmos de Deus”, escreveu Padre Reginaldo Manzotti.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • Maria Aparecida Amorim dos Santos
    Muito bom! Pra mim Jesus Eucarístico é extremamente importante. Ele me faz falta. No mês de janeiro que geralmente os padres tiram férias é preciso andar mais para encontrar uma Igreja onde tenha celebração.
  • Irenilda
    Como é maravilhoso ler testemunho referente a Eucaristia. É uma experiência fantástica onde a Divindade de Jesus, se une com nossa humanidade , toda vez que comungamos.
  • Isabel Cristina Kruger
    Que matéria abençoada equipe; eu amei muito...
  • Maria Cândida Doroteu
    A Eucarística é o próprio alimento para a nossa alma
  • Maria Vilani
    Gostei muito, mais aprendizado pra mim, como é bom saber sobre Jesus Eucarístico. Eu amo Jesus Eucarístico, peço para nada me separar de Jesus.
  • Virginia
    Achei lindo este amor do astronauta por Jesus Cristo.
  • MARIA ZUILA CABRAL TAVARES
    GOSTEI DEMAIS. SOU CATÓLICA, VOU A MISSA TODAS AS SEMANAS E RECEBO COMUNHÃO. ESSE DEPOIMENTO DESSE ASTRONAUTA FOI FANTÁSTICO. É O QUE SINTO QUANDO COMUNGO MAS NÃO SABIA ME EXPRESSAR, MAS ERA ISSO QUE ME SINTO QUANDO RECEBO JESUS.
  • Nair
    Um testemunho de fé incentivante. O Padre Reginaldo é um padre MARAVILHOSO. É amado por todos que rezam com ele❤
  • Edgar Soares
    Que maravilha este depoimento!
  • Patrícia Pereira
    Muito lindo!
  • Aguinaldo De Paoli
    Emocionante e inspirador!
  • Maria Simonnot
    Amei o conteúdo, aliás até postei no Facebook para que outras pessoas também possam ler e crer na Santa Eucaristia 🙌🏻🙏❤️‍🔥❤️
  • Beta
    Achei um grande testemunho de fé, amor e confiança em Jesus. Um conteúdo muito rico e o teressante.
  • Aparecida Santos
    Que belíssima notícia. Parabéns Padre Reginaldo e equipe IDe+. Amo receber seus conteúdos. Fique com Deus.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.