Já imaginou qual é o último pensamento do Papa Francisco antes de dormir? Ao completar 88 anos hoje, o Pontífice tem uma prática há anos: faz uma oração simples e acessível, que traz paz ao coração de quem a reza.
Durante uma audiência papal em 2016, Papa Francisco revelou sua rotina espiritual noturna. Ele começa com uma breve súplica: “Senhor, se quiseres, podes limpar-me!”. Em seguida, reza o Pai-Nosso cinco vezes, uma para cada chaga de Jesus na cruz: os pés, as mãos e o lado.
O Papa convidou todos a adotarem esse hábito em casa: “Se eu faço isto, vocês também podem fazer em vossa casa”. A oração é uma ponte entre Deus e seus fiéis, um lembrete de que “Jesus nos ouve sempre”.
A sua prática nos inspira a valorizar o poder da oração diária. Que tal aproveitar este momento para começar também uma rotina espiritual?
Jorge Mario Bergoglio nasceu no seio de uma família católica no dia 17 de dezembro de 1936, no bairro de Flores, Buenos Aires, e é o mais velho de cinco filhos do casal formado por Mario José Bergoglio e Regina Maria Sívori — imigrantes italianos.
Foi batizado no dia de Natal de 1936 na Basílica Maria Auxiliadora e São Carlos, do bairro de Almagro, em Buenos Aires. Em 11 de março de 1958, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus no Seminário de Villa Devoto. Como noviço da Companhia de Jesus, terminou seus estudos no Seminário Jesuíta de Santiago, no Chile.
Entre 1967 e 1970, cursou Teologia na Faculdade de Teologia do Colégio Máximo de San José. Foi ordenado Sacerdote no dia 13 de dezembro de 1969, poucos dias antes de completar 33 anos.
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.