Como transformar estresse em motivação?

Como transformar estresse em motivação?

Quantas vezes você já perdeu o sono por algum problema? Ou então ficou ansioso (a) porque estava com os prazos correndo ou devendo respostas? Situações como essa podem indicar que o estresse está batendo em sua porta – mas você pode trancá-la antes que ele entre!

Isso mesmo. O Padre Reginaldo Manzotti explica que é preciso evitar que o estresse chegue e, para isso, é fundamental reverter os sintomas negativos em positivos. “Precisamos encarar os problemas como os degraus que nos levarão à vitória”, explica. 

Mas, efetivamente, como consigo transformar o estresse em motivação para seguir adiante?

O estresse é o responsável por muitos males, sejam eles do corpo físico ou mental. Combatê-lo é fundamental e necessário para conseguirmos viver melhor, mesmo diante de situações críticas. Sendo assim, o Sacerdote separou 5 dicas importantes para você começar a usar no seu dia a dia e mudar definitivamente a forma como lida com o estresse. 

 

  • Planeje seu dia

Quando temos as coisas planejadas, é mais difícil nos depararmos com problemas sem soluções. Ou seja, quanto mais as atividades do dia estão programadas, menor a chance de algo fora do esperado aparecer. 

Por isso, sempre planeje as ações e atividades que irá dedicar seu tempo. Isso ajuda você a ser mais coeso e saber antecipar o que está por vir. Uma rotina organizada, por exemplo, ajudará a estabelecer metas e cumprir seus objetivos.

 E se você ficou interessado (a) em saber mais sobre isso, confere mais dicas nesse link. 


  • Mude sua mentalidade e perspectiva

Sabe quando uma pessoa acredita que tudo o que ela faz não é suficiente ou então não é adequado? Pois isso é um pensamento que precisa mudar para que você consiga fugir do estresse. 

Mudar a perspectiva e mentalidade ajuda a criar formas de encarar o estresse de modo mais eficiente. Quando o problema chega, a pessoa com mentalidade preparada sabe como enfrentá-lo, não deixando a cargo de outros ou então para a última hora. 

Ter uma mentalidade vencedora é fundamental para evitar o estresse. 

  • Ouça música

Nada como ouvir uma boa música antes de dormir ou então logo cedo. A música relaxa, faz a mente e a alma irem para lugares mais calmos e repletos de serenidade. 

Além disso, ouvir música (e quando quiser, cantá-la), nos ajuda a ser mais felizes, moldando nossas emoções e nos permitindo senti-las sempre. 

A música, definitivamente, pode transformar a sua vida e deixá-la melhor (e se você tem alguma dúvida disso, leia esse texto aqui). 


  • Extravase

Não acumule suas emoções. Extravase sempre que possível, caso contrário, você irá acabar guardando muitos sentimentos que lhe fazem mal ou causam dor.  A dica é extravasar em atividades físicas, como atividades aeróbicas (que gastam bastante energia). 

Conversas e boas risadas também fazem toda a diferença quando o assunto é exprimir o que se sente. Não guarde nada somente para você!

  • Evite a procrastinação

Por fim, a última dica do Padre Reginaldo é evitar a procrastinação. Mesmo que você adie o problema, ele vai continuar existindo, e você só vai ficar com menos tempo para resolvê-lo. Isso vai continuar sendo perturbador na sua rotina, o que lhe impede de fazer outras coisas novas e melhorar seu dia. 

Gostou das dicas? Você pode ouvir a palavra completa do Padre Reginaldo Manzotti sobre esse assunto clicando aqui

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.