Todo mundo passa por momentos de mais desânimo, não é mesmo? Isso acontece porque sentimentos podem ser naturalmente inconstantes e, claro, a vida também não é feita só de dias felizes.
Faz parte do amadurecimento humano passar por situações que não gostaríamos. Deus, porém, como um bom Pai, sempre quis consolar Seus filhos e nos dá a Sua Palavra. Nela, encontramos não apenas luzes de como lidar com a dor e o sofrimento, mas também o consolo.
O IDe+ separou alguns textos para ajudar nas horas de desânimo e dar aquela renovada nas emoções. Confira algumas passagens diretamente da Bíblia para motivar o seu dia em algumas situações que costumam ser bastante incômodas.
“Não te irrites por causa dos que agem mal, nem invejes os que praticam a iniquidade, pois logo eles serão ceifados como a erva dos campos, e como a erva verde murcharão. Espera no Senhor e faze o bem; habitarás a Terra em plena segurança. Põe tuas delícias no Senhor e os desejos do teu coração Ele atenderá. Confia ao Senhor a tua sorte, espera n’Ele, e Ele agirá. Como a luz, fará brilhar a Tua justiça; e como o sol do meio-dia, o teu direito”.
(Salmo 36(37) 1-6)
“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e Eu Vos aliviarei”.
(Mateus 11,28)
“No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”.
(Cf. João 16,33).
“Portanto, eis que Vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai Celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, Eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado”.
(Mateus 6,24-34)
Nisso, surgiu uma grande tormenta e lançava as ondas dentro da barca, de modo que ela já se enchia de água. Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Eles acordaram-no e disseram-lhe: “Mestre, não te importa que pereçamos?” E Ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: “Silêncio! Cala-te! ”. E cessou o vento e seguiu-se grande bonança. Ele disse-lhes: “Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?”
(Marcos 4,37-40)
Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.
Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.