Alimentos que ajudam a ter mais energia

Alimentos que ajudam a ter mais energia

Falta muito pouco para o ano terminar. Por isso, é quase normal ouvir das pessoas que elas estão cansadas e ansiosas para as férias. Descansar e recarregar as energias passa a ser a vontade de muita gente. No entanto, você não precisa esperar até o final do ano para recarregar as energias, sabia disso?

A nutricionista Lizandra Rufino explica que a alimentação equilibrada e variada, combinada a uma boa hidratação, já são suficientes para quem está precisando de mais energia em seu dia a dia. Ela comenta que todos os alimentos nos fornecem energia, mas há alguns especiais que se destacam na combinação.

Entre eles estão a água de coco (evite as industrializadas), chá verde, gengibre, guaraná em pó, polpa de açaí, ovos, banana, chocolate amargo, oleaginosas (cuidado com as quantidades de cada uma), cereais integrais (aveia e quinoa) e peixes.

Lizandra Rufino, nutricionista, dá dicas de como ter uma alimentação que ajuda a manter os níveis de energia do corpo

 

Dicas para um dia cheio de disposição

Lizandra comenta ainda que assim como há alimentos que ajudam, também existem os que atrapalham a rotina de quem quer ficar energizado.

“Se quiser manter sua disposição e energia lá em cima, evite os alimentos ultraprocessados, industrializados (prefira sempre os in natura), açúcares refinados, frituras e bebidas alcoólicas”.

Outra dica da nutricionista é equilibrar a alimentação com as atividades físicas e, principalmente, valorizar a hidratação.

“Não posso deixar de lembrar que só a alimentação não faz milagre, temos que ter uma boa hidratação, uma ótima noite de sono e praticar algum exercício físico”.

 

Comece o dia com disposição

“Uma ótima estratégia para começar o dia com disposição é evitar beber café logo de cara. Coloque no seu organismo nutrientes que vão te ajudar a dar aquele gás”, comentou. E para lhe ajudar, ela separou duas dicas de bebidas para começar o dia com a energia lá em cima:

1. Vitamina de banana

Bater no liquidificador 2 bananas congeladas, 1 colher (sopa) de guaraná em pó + 1 colher (café) de canela em pó.

2. Suco energético em jejum

½ maçã, ¼ beterraba, suco de 2 laranjas e 1 pitada de canela em pó. Se quiser um pouco menos espesso, adicione um pouco de água.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.