O que faz um homem escolher uma única mulher?

O que faz um homem escolher uma única mulher?

Ao analisar a biografia dos grandes homens da história… Você sempre encontrará um marco principal. Aquele quando o ele deixa de ser um menino e abraça a sua verdadeira vocação.

É nesse momento que assume os papéis sociais que o acompanharão para toda a vida e serão escritos com tinta na sua história. Entenda uma coisa simples: profissão não é vocação. As profissões mudam com o tempo, deixam de existir e se tornam obsoletas. A vida familiar não muda.

Um homem considerado bom para a família mil anos atrás ainda é considerado bom nos dias atuais – e será considerado bom daqui a mil anos. Um bom pai do passado é um bom pai do presente e será um bom pai no futuro.

A família, na verdade, é o verdadeiro motivo pelo qual o homem trabalha. É pela família que o homem constrói seu patrimônio e por quem está disposto a fazer tudo que precisar. Por isso, a mulher precisa representar a segurança de que esse esforço vai valer a pena. O homem precisa da certeza de que você, mulher, estará lá quando ele precisar. Que estará cuidando de tudo para que ele encontre o descanso depois de suas batalhas. E mais que isso: que você dará a ele o prazer de uma companhia agradável.

É isso o que ele busca em você, e é por isso que ele abandonaria todas as outras “tentativas”. Seja essa mulher. Mas seja essa mulher para um homem que, de fato, seja homem.

E lembre-se: as coisas só acontecem quando estamos prontos.

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

  • raimundo fernandes p.j.
    um homem para ser fiel ele amor e temor a deus, só assim será obediente as leis do criador conteúdo ótimo!
  • raimundo fernandes p.j.
    um homem para ser fiel ele amor e temor a deus, só assim será obediente as leis do criador.
  • raimundo fernandes p.j.
    O que faz um homem ser fiel é o amor, o temor a deus, só assim será obediente as leis do criador.
  • Flávia I Freitas
    O que faz um homem ser fiel é o amor, a fidelidade é uma expressão de respeito, ela traz confiança e estabilidade ao casamento. Infelizmente há pesquisas que mostram que os homens traem mais que as mulheres, a razão talvez esteja na cultura machista. Apesar de não ser crime a infidelidade consta no Código Civil Brasileiro, no artigo 1.304, que é claro: “... Aquele que faltar a esta obrigação poderá ser demandado a requerimento do outro, civilmente, por ação de divórcio...” Felizmente há homens que são inteligentes e não precisam de uma lei para ser fieis, eles sabem que a fidelidade traz segurança espiritual e emocional ao casamento.
  • Tatyana Casarino
    Muito interessante o texto. Eu tb creio que o que faz duas pessoas ficarem juntas é a paz que uma traz para a outra. Ninguém quer estar ao lado de uma pessoa "tóxica" ou que causa angústia no coração. Por isso, é essencial que os dois estejam prontos para construíram um relacionamento saudável e baseado numa comunicação equilibrada. Pensar antes de falar e proporcionar aconchego ao outro são importantes. Muita cobrança e ciúme afastam as pessoas. É preciso saber escolher alguém que tenha caráter e simplesmente confiar na fidelidade dele. Respeitar as áreas de interesse do outro além do relacionamento, tais como família e trabalho. Ficar atento com a questão da compatibilidade mental e espiritual. Escolher alguém inteligente. Saber dar espaço e ter momentos de solidão. O homem que escolhe uma mulher e é fiel sempre é o mais sábio. Então, precisamos procurar a sabedoria da pessoa antes da beleza dela.

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.