Dia Nacional do Riso: quatro textos para fazer você sorrir

Dia Nacional do Riso: quatro textos para fazer você sorrir

Um dia sem sorrir ou dar uma boa gargalhada é, sem dúvidas, um dia estranho, não é mesmo? A necessidade e a importância de sorrir fazem toda a diferença para o ser humano. Isso porque, o riso libera substâncias como a endorfina e a serotonina, responsáveis pela sensação de bem-estar e prazer. Além disso, também auxilia no combate a doenças, incluindo a depressão, o estresse e a ansiedade. 

O dia 06 de novembro, no Brasil, é marcado como o dia nacional do riso. E para comemorar essa data, separamos quatro textos aqui do IDe+ para você se inspirar. 

 

1. Sorriso e felicidade: como funciona essa relação?

Será que sempre que estamos sorrindo estamos felizes? A resposta é não! Mas, ao mesmo tempo, o sorriso ajuda a demonstrar emoções e sentimentos, provocando efeitos fisiológicos e emocionais nos indivíduos. Nesse texto, conversamos com uma psicóloga para entender a relação entre o fato de sorrir e a busca pela felicidade. 

 

2. São Filipe Neri e a sua alegria contagiante

Um dos santos mais felizes que conhecemos. Você já sabe sobre a história de São Filipe Neri? A alegria contagiante desse Santo que nasceu em família rica,  e que se converteu ao cristianismo a partir do contato com monges beneditinos da região de Roma, onde vivia. 

 

3. O que é a verdadeira felicidade?

Que tal ler sobre algumas dicas para ser mais feliz? Nesse texto separamos dicas especiais para quem está buscando a verdadeira felicidade. Nem sempre ela chega fácil. No entanto, ao compreender o verdadeiro sentido conseguimos ultrapassar o que significa nossa própria vida. 

 

4. Flores podem mesmo ajudar nosso humor?

Como ainda estamos na primavera, a ciência explica como as flores podem ajudar no bom humor. Uma pesquisa conduzida na Rutgers, Universidade do Estado de New Jersey, analisou dezenas de respostas comportamentais e emocionais dos participantes durante um estudo de 10 meses. Nesse período, os pesquisadores monitoram a diferença nas reações entre receber um buquê de flores, uma cesta de frutas com doces e uma vela.

 

Qual desses textos você já tinha lido? E qual deles gostou mais? Não esquece de deixar um comentário para nos contar mais sobre isso. 

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.