Diretor mais indicado ao Oscar, Martin Scorsese fará série sobre Santos da Igreja Católica

Diretor mais indicado ao Oscar, Martin Scorsese fará série sobre Santos da Igreja Católica

As vidas de muitos Santos Da Igreja Católica rendem filmes e documentários. Afinal, vários deles enfrentaram perseguições, exclusões ou mesmo grandes transformações de suas vidas. São Bento, Joana d’Arc e Santo Agostinho, por exemplo, estão entre nomes muito populares, que despertam a curiosidade e que fazem parte da vida de muita gente.

Ao longo do tempo, houve muitas adaptações de vidas de Santos para as grandes telas, como é o caso do filme Padre Pio. Agora, a novidade é a produção do vencedor do Oscar Martin Scorsese, cineasta, produtor, roteirista e ator estadunidense, que irá retratar a vida de Santos.

Scorsese fará uma série para a Fox Nation, serviço de streaming da Fox News Media, criada por Matti Leshem e escrita por Kent Jones. Com previsão de estreia da primeira parte em novembro de 2024, a série “Martin Scorsese Presents: The Saints” irá contar as histórias de oito Santos: Santa Joana d’Arc, São João Batista, Santa Maria Madalena, São Francisco de Assis e São Tomás Becket estão entre os já divulgados. Pela divulgação feita até o momento, o formato da série contará com produção de Scorsese, que também irá narrar os episódios. Além da representação das suas vidas, ele irá mediar discussões em vídeo com especialistas.

Desde que a nova produção foi exposta, embora não seja possível saber o tom que será adotado, Scorsese tem deixado algumas pistas sobre suas inspirações. Ele já comentou que a fase de produções católicas foi motivada por um encontro com Papa Francisco em 2023, que o pediu mais obras que mostrem ensinamentos cristãos. Dessa forma, ele conta que iniciou um roteiro para um filme sobre Jesus Cristo, baseado no livro “Uma Vida de Jesus”, do escritor católico japonês Shusaku Endo.

Foto: reprodução Vatican News

Além disso, também lembrou que durante a sua vida escutou muitas histórias sobre Santos, as quais sempre o fascinaram e o faziam pensar sobre como eles enfrentaram as realidades dos tempos em que viveram. Martin Scorsese se tornou o cineasta vivo com o maior número de indicações ao prêmio de direção no Oscar. Até a edição de 2024, foram dez. O diretor levou a estatueta uma vez, com “Os Infiltrados” (2006).

Leia sobre Santos que farão parte da série de Scorsese

O que você achou desse conteúdo?

Deixe seu comentário sobre o que você achou do conteúdo.

Aceito receber a newsleter do IDe+ por e-mail.

Comentários

Cadastre-se

Cadastre-se e tenha acesso
a conteúdos exclusivos.

Cadastre-se

Associe-se

Ao fazer parte da Associação Evangelizar É Preciso, você ajuda a transformar a vida de milhares de pessoas.

Clique aqui

NEWSLETTER

IDe+ e você: sempre juntos!

Assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos e fique por dentro
de todas as novidades.